O Mandaloriano dedica final da 2ª temporada ao ator original de Boba Fett, Jeremy Bulloch

0
98

O final da 2ª temporada de O Mandaloriano agora inclui uma dedicatória em homenagem à memória do ator original de Boba Fett, Jeremy Bulloch, que faleceu em 17 de dezembro aos 75 anos. Os créditos finais do episódio “Capítulo 16: O Resgate”, lançado na Disney+ à meia-noite de 18 de dezembro, agora conclui com uma homenagem ao ator que vestiu pela primeira vez a armadura do temido caçador de recompensas em Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno de Jedi. O sucessor de Bulloch, Daniel Logan, que interpretou um jovem Boba em Star Wars: Ataque dos Clones de 2002, foi o primeiro a relatar a morte de Bulloch em 17 de dezembro.

A dedicação à Bulloch aparece antes da cena pós-crédito do episódio, onde Boba Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Ming-Na Wen) reivindicam o trono de Jabba, o Hutt. À conclusão anuncia “O Livro de Boba Fett”, um spin-off do criador do Mandaloriano, Jon Favreau, e do produtor executivo Dave Filoni.

Em um primeiro tributo reconhecendo a atuação cativante e inesquecível de Bulloch como Boba Fett, a Lucasfilm disse que o veterano de Star Wars seria “lembrado não apenas por sua representação icônica do personagem lendário, mas também por seu calor e espírito generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu rico legado.”

(Foto: Disney / Lucasfilm)

No Twitter, Billy Dee Williams, co-estrela de O Impérdio Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, prestou homenagem ao “melhor caçador de recompensas da galáxia”. O ator de Luke Skywalker, Mark Hamill, lembrou-se de Bulloch como o “cavalheiro inglês por excelência”, chamando-o de “um ótimo ator, companhia encantadora, e super gentil com todos os sortudos que puderam conhecê-lo ou trabalhar com ele”.

Quando o ator de Doctor Who e James Bond anunciou sua aposentadoria de aparições em convenções em 2018, Bulloch chamou seu papel na galáxia Star Wars de “um privilégio”.

“É com o coração pesado que decidi parar de frequentar convenções e pendurar o capacete Fett, disse Bulloch no comunicado de 2018. “Não foi uma decisão fácil. Em 1979, fui chamado para o set de O Impérdio Contra-Ataca para interpretar Boba Fett, e desde aquele dia isso mudou todo o rumo da minha vida de uma maneira muito maravilhosa. Foi um privilégio ter a oportunidade de inspirar tantas gerações de fãs de Star Wars. Tive mais de 20 anos viajando com minha esposa Maureen para alguns países incríveis e conheci tantos fãs maravilhosos. Muito obrigado a vocês e sentiremos saudades de todos.”

Todos os episódios de O Mandaloriano estão sendo transmitidos no Disney+.