Primeiras Impressões — Umbrella Academy
08.02
2019
Primeiras Impressões — Umbrella Academy

A Netflix liberou para o GeekSaw os 09 primeiros episódios da primeira temporada de Umbrella Academy. Abaixo você confere nossas primeiras impressões sem spoiler da série.

 

No mesmo dia de 1989, mulheres sem qualquer ligação entre si e que até o dia anterior não apresentavam nenhum sinal de gravidez deram à luz 43 crianças. Sete delas foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um industrial bilionário, que decide criar a Umbrella Academy e preparar suas “crianças” para salvar o mundo. Mas nem tudo saiu de acordo com o plano. Quando elas chegaram à adolescência, a família se desintegrou e a equipe se separou. Agora, os seis membros remanescentes, são reunidos pela notícia da morte de Hargreeves, em meio à ameaça iminente de apocalipse global.

Umbrella Academy apresenta um lado divertido, e um tanto quanto irônico, da disfunção de um relacionamento entre irmãos, com atenuante dos poderes. Trazendo um lado um tanto inusitado, mesmo que seja evidente a inspiração em outras obras do gênero.

As particularidades de seus personagens é o grande ponto forte de sua trama, na qual suas aleatoriedades conseguem conquistar uma coesão com os acontecimentos juntamente de suas personalidades, onde acabam se tornando indispensáveis — mesmo com a variedade dos mesmos, e com as eventuais subtramas que trazem ao todo. Onde mesmo com a diversidade, cada um possui seu momento e sua importância, agregando um caráter sentimental, sem deixar de lado a comicidade, especialmente de suas relações.

Quanto à trama, a produção aborda diversos temas, mesmo com uma premissa central evidente — evitar o fim do mundo. Entretanto são todos comedidos, nem sempre com a objetividade necessária, mas que sempre acabam somando ao conjunto da obra, seja no caráter de entretenimento voltado à ação ou em um desenvolvimento mais específico, como nos diversos flashbacks ou apresentações de personagens.

A série apresenta uma produção dinâmica, aproveitando das personalidades distintas, para compor sua estética, ambientando uma cena ou conduzindo pela direção, realizada por diversos diretores em conjunto. Resultando num projeto interessante e com frescor dentro de seu gênero, sendo uma grata surpresa.

Umbrella Academy chega à Netflix no dia 15 de fevereiro.

Gosto um pouco de tudo, do filme independente ao blockbuster, passando por Alexandria à Summoner’s Rift. Sou estudante de teatro e aqui vou dividir minha paixão pela cultura pop com vocês.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes