Saiba tudo sobre "Prata da Casa", a nova sitcom brasileira da Fox
06.05
2017
Saiba tudo sobre “Prata da Casa”, a nova sitcom brasileira da Fox

A Fox estreia neste dia 10 (quarta-feira), às 21h30, “Prata da Casa”, a primeira siticom do grupo no país. A trama conta a história de Sérgio Henrique (Rodrigo Pandolfo), um medalista olímpico – daí surgiu o nome da série – de 30 e poucos anos, que tem sua vida virada de cabeça pra baixo depois de encontrar a sua esposa na cama com o estagiário dela. Ele deixa o Rio de Janeiro e volta para a casa dos seus pais em São Paulo.

Mas parece que não vai ser tão fácil assim recomeçar. Maurício (Diogo Vilela) e Hercília (Françoise Forton), pais de Sérgio Henrique, estão se divorciando. A volta do filho impede que o quase “ex-casal” concretize o divórcio amigável. Quem não gosta nada da situação são Viviane (Flávia Garrafa) e Isidoro (Pedro Paulo Rangel), amantes de Maurício e Hercília.

Tatiana (Elisa Volpato), que sofre com crises de ciúme pelo marido, que é piloto de avião e Caio (Wagner Santisteban), um nerd que mora na Califórnia e trabalha em uma gigante empresa de tecnologia e usa um protótipo de comunicação holográfica para se comunicar com os pais e irmãos, complementam a família.

Quem ajudará Sérgio nesta nova fase é Priscila (Marina Palha), a psicóloga indicada por sua mãe, e com Dico (Vitor Sarro), o amigo de infância que sabe tudo sobre “pegação” e é dono de uma academia de ginástica onde ele buscará emprego.

O GeekSaw participou do coquetel de lançamento que aconteceu nesta quinta-feira (04), no Rio de Janeiro. Depois do coquetel, aconteceu a exibição do primeiro episódio e a coletiva de imprensa.

Um “loser do bem”. Foi assim que Rodrigo Pandolfo, protagonista da série, definiu o seu personagem. “Um cara que está à procura da alegria independente do mundo estar caindo ao redor dele”, acrescenta Pandolfo.

André Pellenz, Criador e Diretor Geral da série, conta que “Prata da Casa” segue a linha das siticoms modernas, que contam com locações em estúdios e externas. Ele confessou que adaptou algumas situações da família dele para a série. “Tem muita coisa minha na série e de outros roteiristas. É muito legal quando você consegue fazer algo autoral na TV”, complementa Pellenz.

A primeira temporada contará com 14 episódios de 30 minutos. Ao fim da conversa com os jornalistas e demais convidados, Diogo Vilela prometeu que o final da série não será nem um pouco previsível. Qual será o desfecho da história dessa família completamente normal #SóQueNão?

Os fãs de outras séries da mesma temática, como Modern Family e Arrested Aevelopment, certamente irão se identificar com a nova série da Fox.

Clique aqui e veja algumas cenas.

Onde assistir: 73 TVA | 546 Telefonica | 45 Sky | 50 NET | 56 Claro TV | 205 Oi | 93 GVT

Horário: 21h30, às quartas-feiras

Classificação: 16 anos

O primeiro episódio pode ser assistido em primeira mão pelo App da FOX (https://foxplay.com/br/forme) FREE (sem necessidade de login e senha) a partir de segunda, 08 de maio. O segundo episódio da sitcom ficará também disponível online FREE a partir de 11 de maio. O terceiro episódio e os demais ficam disponíveis no App da FOX aos assinantes do canal FOX sempre no dia seguinte da exibição na TV.

Direção Geral e a criação: André Pellenz. Marcus Baldini também atua como diretor convidado em alguns episódios da série.

Roteiro: Maria Clara Mattos, André Pellenz, Marlon Olympio, Carolina Castro, Felipe Vianna e Patrícia Corso.

Elenco: Rodrigo Pandolfo, Diogo Vilela, Françoise Forton, Flávia Garrafa, Pedro Paulo Rangel, Elisa Volpato, Wagner Santisteban, Marina Palha e Vitor Sarro

Tânia Kahlil, Mel Lisboa, Fernanda Nobre, Marisol Ribeiro, Cacau Melo, Tuti Muller e Rita Cadilac são algumas das convidadas especiais levarão Sérgio Henrique a loucura. A série ainda conta com participações especiais de Paulo Cintura, Fernando Scherer, Robson Caetano, Rubens Ewald Filho, Mateus Carrieri, Derico e muitos outros. O elenco de apoio ainda conta com Carlos Meceni, Lilian Blanc, Ronaldo Reis e Fábio Herford.

 

24 anos, sagitariana. Comunicadora por paixão e formação. Viciada em informação e histórias desde que me conheço por gente.

GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes