Hoje cedo, The CW divulgou a primeira foto de James Olsen (Mehcad Brooks) como o herói The Guardian em Supergirl.
Mas você sabe quem é o herói The Guardian?
A primeira coisa: ele é muito parecido com o Capitão América. Criado em 1942 por Jack Kirby e Joe Simon (os homens que criaram Capitão América), Jim Harper era um policial que empunhava um escudo e teve ajudantes em suas batalhas.
Harper ajudou um grupo de delinquentes conhecidos como os Newsboy Legion, e ao longo do caminho tinha uma abundância de aventuras com Jimmy Olsen, ironicamente.
Quando ele começou a envelhecer, os cientistas de sucesso com do Projeto DNA, tentaram clonar ele. Quando ele descobriu o que estavam fazendo e tentou pará-los, ele foi assassinado por outros dentro do Projeto. O clone acabaria por ser usado para substituí-lo como Guardian, com os Newsboys também clonados para trabalhar com a cópia dele.
O Projeto DNA, aliás, logo evoluiu para o Projeto Cadmus (algo que vai desenvolvido em Supergirl este ano). No ano passado, James Harper apareceu, interpretado por Eddie McClintock, no episódio que revelou a existência da Cadmus.
Eventualmente, enquanto havia vários clones de Guardian, houve uma principal que serviu como um mentor e tutor para o Superboy (outro clone Cadmus) e os Newsboy Legion. Em um ponto, Superman encontrou um outro clone, muito mais poderoso no espaço, tendo sido modificado para realizar pesquisas, onde os foguetes convencionais não poderia alcançar.
The Guardian e os Newsboy Legion foram muito importantes por um tempo, mas desapareceram quase inteiramente por vários anos, antes de serem trazidos de volta nos títulos do Superman dos anos 80 e início dos anos 90. Eles desempenharam um papel significativo na morte e O Retorno de Superman (saga em 1992-93). Eventualmente, The Guardian se tornaria o chefe da Cadmus, substituindo seus sistemas corruptos de dentro.
No Pós-Flashpoint, The Guardian foi reinventado. Ao invés de ser um herói que se tornou um agente de segurança para Cadmus, ele aparentemente herdou o traje e escudo.
Outras pessoas que tomaram o traje do herói foram Mal Duncan na Idade da Prata e Jake Jordan, o Manhattan Guardian. Jordan era um homem Afro-Americano, que se tornou um super-herói só depois de ter assumido o traje e a identidade do The Guardian, essencialmente como uma mascote para um jornal local.
Depois de lutar em Crise Infinita durante a III Guerra Mundial (52), ele meio que desapareceu novamente, embora um personagem muito parecido foi usado como The Guardian na série animada Liga da Justiça Jovem.
FONTE: Comicbook