A missão de Supergirl para salvar Sam a leva para longe da Terra e, nesta nova cena do episódio de hoje “Dark Side of the Moon”, há um rosto familiar do outro lado da jornada.
Na semana passada, Kara Danvers / Supergirl (Melissa Benoist) e seus aliados descobriram que uma pedra kryptoniana específica pode ser a chave para a engenharia reversa do processo de criação da Worldkiller. Isso seria fundamental para permitir que eles salvassem Sam Arias / Reign (Odette Annable), então quando o único lugar onde a pedra pode ser encontrada é em um asteroide longe da Terra, Supergirl e Mon-El (Chris Wood) vão buscá-la. No entanto, como você pode ver na cena acima, essa rocha não é apenas em um asteróide e há algo muito mais pessoal para Kara descobrir.
O asteróide acaba por ser Argo, parte de Krypton que de alguma forma sobreviveu à destruição do planeta, mas esse não é o maior choque. Quando Kara e Mon-El acionam as forças de segurança no local da rocha, uma mulher aparece também, que é Alura Zor-El (Erica Durance), mãe de Kara. Como você pode ver na cena, a revelação de que sua mãe está viva e aparentemente bem é um choque emocional para a Garota de Aço.
A sobrevivência de Alura não é exatamente uma grande surpresa para os fãs da Supergirl. Sua aparição foi provocada em fotos de episódios e outros materiais promocionais para o episódio. No entanto, isso provavelmente significa que há mais na história e é possível que os fãs descubram mais sobre a morte de Krypton, bem como os possíveis desafios que possam estar no caminho de Kara ter a vitória final de poder salvar sua amiga e ser reuniu-se com sua família e remanescentes de sua cultura também.
Quanto à sobrevivência de Argo, há precedentes em quadrinhos para isso. Nos quadrinhos Argo City é um estado de grande cidade que compartilhava um continente com Kryptonópolis e Kandor (para referências, o prefeito KSpton do Super-homem de SYFY, Krypton, acontece em Kandor e mencionou Kryptonópolis). Argo é geralmente descrito como tendo sobrevivido à destruição de Krypton, já que a grande parte do planeta em que estava assentada foi enviada pelo espaço intacta, protegida por uma cúpula similar à tecnologia de engarrafamento de Brainiac.
A ideia de Kara viajar de um mundo para outro também tem uma história nos filmes. Em 1984, o filme Supergirl, Kara é um adulto em Argo e tem que viajar para a Terra para recuperar uma fonte de energia perdida fundamental para a sobrevivência de Argo. Kara descobrindo Argo enquanto procura por uma pedra especial para ajudar a salvar a Terra de Reign faz uma boa reversão, embora Kara consiga recuperar a pedra e voltar para a Terra.
O episódio “Dark Side of The Moon” estreia no dia 28 de maio.