A Brasil Game Show 2018 já está entre nós. O maior evento de games da América Latina acontece no Pavilhão do Expo Center Norte, entre os dias 10 à 14 de outubro. Os ingressos ainda estão á venda.
Entrevistamos Matt Ellison, produtor senior de LEGO DC Super-Villains, que revelou o que podemos esperar do novo jogo da franquia LEGO.
Em LEGO DC Super-Villains temos algumas novidades na franquia, sendo a principal delas a possibilidade de criar um personagem, jogável e totalmente customizável, seja em sua aparência mas também em suas habilidades. Sobre essa e as outras novidades do jogo, Ellison, após 10 anos trabalhando na franquia, comentou as mudanças que o jogo tem tido durante esses anos “Nós aprendemos com cada jogo, sempre prestando atenção no que funciona e no que não, para poder sempre melhorar e fazer as melhores escolhas. Também tentamos trazer novidades, além de o jogador poder criar seu próprio personagem, neste jogo nós temos um mundo mais aberto, mostrando lugares como Gotham, Metrópolis, fornecendo mais cenários e mais coisas para os jogadores conseguirem fazer. Também, é claro, procurar sempre agradar os fãs da DC Comics.”
Sobre a escolha da narrativa, Ellison comentou “É a primeira vez que temos um jogo centrado em vilões. E vilões são vilões, então tem uma diferença entre jogar com eles e com personagens como Batman. Durante o jogo vão aparecendo vários vilões, e eles tem que tentar trabalhar uns com os outros. Eles tem suas próprias motivações, e são bem mais egoístas do que os heróis, então surgem situações onde ninguém acredita em ninguém, que resultam em situações bem engraçadas e divertidas. Então é bem divertido construir uma história em cima deles.” e também revelou de onde veio a inspiração na escolha de vilões protagonizarem um jogo “Temos uma história original na qual tiramos a inspiração pra trabalharmos para este jogo, o arco Vilania Eterna, na qual temos os vilões em liderança, é divertido ver o que acontece no jogo quando eles percebem isso.”
Para o desenvolvimento do jogo, o produtor comentou sobre como o humor é essencial tanto na criação quanto no resultado final da franquia “LEGO é naturalmente divertido, é algo que as pessoas gostam, então humor é uma grande parte dos jogos, especialmente por ser family friend, você pode jogar com qualquer um, de qualquer idade. Quando nós vamos criar as animações, nós sempre tentamos focar nessa parte divertida, para colocar um sorriso no rosto das pessoas.”
Ainda se tratando do público quanto aos jogos, o produtor comentou na resultante cômica entre as duas empresas “Nós trabalhamos junto da LEGO e da DC Comics, que são duas empresas enormes, então é um privilégio poder realizar essa parceria. É bem interessante poder criar esse lado diferente dos personagens que elas já conhecem, e é muito legal ver como as pessoas reagem ao resultado. Temos a possibilidade de tornar esses personagens uma outra versão de si mesmos, mas ainda assim agradando à todos.” Ellison acrescentou sobre poder ter a oportunidade de ver, em primeira mão, a opinião do público brasileiro sobre o projeto “É minha primeira vez no Brasil. O país é um grande consumidor dos jogos, então poder estar aqui e ver as pessoas jogando está sendo bem incrível. A recepção está sendo muito boa. É sempre bom ver a forma que LEGO DC Super-Villains une as pessoas.”
Perguntado sobre os personagens e sua jogabilidade, ele ressaltou a diversidade do projeto “Nós temos muito mais que 100 personagens presentes no jogo. A maioria deles são vilões, mas também temos a presença de alguns super heróis eventualmente. O foco do jogo são nos vilões, mas assim como nos jogos do Batman — onde podíamos jogar com o Coringa, nós também criamos essa possibilidade em LEGO DC Super-Villains, só que desta vez com os heróis.” Ellison também revelou seus personagens favoritos “Eu tenho dois ou três personagens favoritos, mas acredito que goste mais da Harley Quinn, ela é bem divertida. Também gosto muito do Ventríloquo. Ele tem um boneco no braço que realiza as ações mais doidas e engraçadas do jogo.”
Quando questionado sobre qual a palavra que definiria o jogo, Matt Ellison definiu LEGO DC Super-Villains em “Caos. Temos muita coisa acontecendo, muitos personagens diferentes. Mas é um caos divertido. Acho que seria a melhor palavra, mas de uma maneira boa.”
Ellison também revelou um pouco do conteúdo da versão Deluxe “Nós ainda estamos trabalhando nisso, mas na versão os jogadores encontram um season pass, como também DLCs e alguns conteúdos exclusivos do mundo cinematográfico da DC Comics.”
LEGO DC Super-Villains chega às lojas na próxima semana, 16 de outubro, em duas versões – Standard e Deluxe – e estará disponível nas plataformas PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.