BGS 2018 | Produtor de Call Of Duty: Black Ops 4 explica motivos da retirada do modo campanha
14.10
2018
BGS 2018 | Produtor de Call Of Duty: Black Ops 4 explica motivos da retirada do modo campanha

O maior evento de games da América latina, a Brasil Game Show está acontecendo no Pavilhão do Expo Center Norte.

O GeekSaw conseguiu uma entrevista exclusiva com o produtor de um dos jogos mais aguardados do evento, o Call Of Duty Black Ops 4 e nesse bate-papo ele nos contou um pouco mais sobre o jogo e a criação dos personagens.

Quem conversou foi o produtor Jay Puryear que já tinha trabalhado com a franquia antes e está em sua segunda passagem na BGS. Ele nos contou sobre a expectativa do evento e no lançamento da nova parcela da franquia Black Ops “Eu amo estar aqui na BGS, quando você anda pelos corredores você consegue ver a paixão das pessoas por jogos e a comunidade dos fãs brasileiros são muito vibrantes e trazer um pedaço do game para eles poderem jogar é espetacular. A resposta que tivemos até agora está sendo fantástica.

Puryear falou também sobre as novidades e mecânicas que o jogo traz, no qual você têm uma gama de personagens para escolher” O lançamento está indo bem, os jogadores nos ajudaram com a beta com as batalhas e nós ficamos felizes quanto a isso, nós vemos muitos novos personagens que foram introduzidos no jogo e claro o favorito dos fãs como o Crash que têm ferramentas bastante interessantes e vimos que todos estão gostando dessas novas tecnologias de guerra. Como todos esses personagens, nós temos uma grande diversidade. Dessa vez também temos um multiplayer mais tático no qual os jogadores começam a aprender como escolher a melhor estratégia para vencer uma partida”

 

Sobre a diversidade dos personagens, ele nos conta como os novos personagens são introduzidos e como descobrimos suas histórias de fundo no decorrer do game “Neste ano nós trouxemos uma nova maneira de jogar, com missões especiais. E essas missões especiais trazem uma história de fundo de cada agente especial e de onde eles vêm. Também posso dizer, que é tão importante quanto o tutorial, que você precisa olhar em voltar e descobrir como as novas armas funcionam e as habilidades de cada um para te preparar para o multiplayer e esse tipo de experiência lhe traz mais uma conexão pessoal com cada personagem especialista.

Descobrimos também como foi o processo de criação e de como é escolhido essas novas ferramentas adicionadas ao game “Muitas dessas ideias nascem de vários testes que fazemos e de como isso iria funcionar no gameplay. Quando você trabalha com um time e olha para o que você tem, como as barreiras ou os drones, faz com que você controle certas áreas. Tudo isso se define em como isso iria funcionar em um trabalho em equipe. A ideia é todos esses itens funcionarem dinamicamente, para que possa agregar na experiência final do jogador.

O produtor nos falou sobre a retirada do modo campanha do jogo e o que levou a essa decisão ”Desde o início, gostaríamos de criar algo bastante produtivo e divertido e ouvindo a comunidade, nós todos concordamos que a melhor maneira de se jogar é com amigos, com um grupo de pessoas que se juntam para a experiências como por exemplo, o modo zombies. O modo blackout que você consegue jogar com um time, mas que também você pode jogar sozinho ou em dupla. O foco era criar diferentes maneiras de jogar, para trazer experiências diferentes para você jogar junto com seus amigos.

 

Call Of Duty Black Ops 4 já está disponível para Playstation 4 e Xbox One.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes