Tem sido um ano interessante para a franquia Ghostbusters. A série foi revivida após um longo hiato quando o diretor Paul Feig dirigiu uma reintrodução totalmente feminina do filme. Enquanto os críticos elogiam o filme, um pequeno grupo de fãs, não gostou. A controvérsia só continuou a aumentar quando membros do elenco e da equipe de Ghostbusters entraram em confronto com os fãs ultrajados.
Mas parece que há uma pessoa que acha que o filme valeu a pena. Na verdade, Feig diz que seria ótimo se fosse feita mais uma sequência do filme.
O diretor falou com The Daily Beast sobre o filme e foi perguntado se uma possível sequência está a caminho. Feig disse que a decisão para o estúdio tem muito a ver com o orçamento gasto e quanto de lucro eles conseguiram.
“Ninguém me ligou”, disse Feig. “Mas eu amo esses personagens e sei que eles são agora heróis e significam muito para muitas pessoas, então em um mundo perfeito seria ótimo se pudéssemos vê-los de novo.”
Uma sequência do filme só tem mesmo a ver com dinheiro. Quando o filme estreou arrecadou em todo o mundo US $ 180 milhões, um número que fica muito abaixo do orçamento do filme $ 300 milhões.
Ainda assim, os fãs acreditavam que o estúdio iria perseguir uma sequência apesar do baixo lucro. No entanto, as previsões estão dizendo que uma sequência pode fazer a Sony perder até US $ 70 milhões. Mas a esperança é a última que morre, já que em julho, um executivo destacou que a franquia teve um futuro na Sony.
Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.
No filme estrelam Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e Chris Hemsworth.
FONTE: Comicbook.com