BGS 2018 | MTG Arena é a grande jogada e evolução para os fãs de Magic: The Gathering

0
414

A BGS 2018 passou e já estamos com saudade. Nesse evento que aconteceu em SP no Pavilhão do Expo Center Norte onde todos os gamers se encontraram de todas as idades e com diferentes formas de jogar e nesse grandioso evento, encontramos uma que estava fazendo aniversário de 25 anos, trazendo uma grande novidade. Estamos falando de Magic: The Gathering. A empresa trouxe para BGS seu famoso cardgame, junto com uma plataforma digital inovadora que irá agradar os jogadores de longa data e trazer um público novo que ainda não conhecia esse mundo. Chamado de MTG Arena, a plataforma digital de Magic traz os duelos para o mundo digital com suas criaturas ganhando vida na tela e com sua essência competitiva e desafiadora.
No evento, tivemos a oportunidade de conversar com a Coordenadora de Comunidade Carolina Moraes, que nos contou sobre a estreia oficial de Magic na BGS “Estamos extremamente felizes, pois é a nossa estreia em eventos e é a primeira vez que a gente vem para a Brasil Game Show e a gente sabe que a BGS é o evento de games mais importante da américa latina e definitivamente é a melhor maneira de estrear o MTG Arena que é nossa nova plataforma digital em um evento tão importante quanto esse. Trouxemos o MTG Arena, porque temos certeza de que será uma grande novidade no lançamento e ano que vem, apostamos que esse jogo será um grande sucesso”.

Essa nova plataforma consiste em trazer toda experiência Magic para o mundo digital, deixando a marca ainda mais acessível e com uma gama maior de jogadores. A migração entre do player antigo para a plataforma digital é explicado por Carolina Moraes “O que podemos dizer sobre a migração é que muita gente joga Magic, mas nem sempre as pessoas tem tempo, então com o jogo digital é a oportunidade da pessoa jogar sem que ela precise se locomover ou encontrar com outro player, além disso, a gente sabe que muitas pessoas optam hoje em dia por jogos digitais e o MTG Arena está ai também para essas pessoas. O MTG Arena é exatamente o mesmo Magic que todo mundo está acostumado, ele tem os mesmos cards, as mesmas mecânicas e o mesmo gameplay. Uma novidade é que na nova coleção Guildas de Ravnica, se você comprar um deck de PlanesWalker, ele vem com um código, que você pode colocar no game e ter exatamente os mesmos cards físicos, só que na versão digital.”

A novidade é interessante, principalmente levando em conta na quantidade de pessoas que podem aderir a ideia e começar a jogar pela primeira vez. Magic sempre foi um jogo diferente de cards, que se manteve ao longo dos anos e perguntamos qual era o diferencial dele dentre tantos outros jogos do mesmo estilo “Essa é a pergunta que não quer se calar, todo mundo quer saber. O Magic tem uma coisa genial, que é a possibilidade de jogar no turno do seu adversário. O Magic ele tem um start que são as mágicas instantâneas, tem habilidades e mecânicas que tende a deixar o jogo muito mais complexo e competitivo.

 

Se você quiser aprender a jogar Magic: The Gathering e testar o novo MTG Arena, você pode acessar o site https://magic.wizards.com/pt-br e encontrar todas as informações necessárias para entrar nesse enorme universo de Magic.