Magic: The Gathering proibe duas cartas populares

0
289

Magic: The Gathering anunciou hoje que duas cartas populares – Fires of Invention e Agent of Treachery – estão agora oficialmente proibidas no jogo Standard e Historic. Isso vale para as mesas Magic: The Gathering Arena e Magic: The Gathering Online., Embora as novas proibições ainda não sejam efetivas na Arena e, em vez disso, entrem em vigor no dia 4 de junho. Dada a popularidade de ambas as cartas, e especialmente do Fires of Invention, não há como dizer exatamente como o metagame pode ser daqui para frente.

Fires of Invention, se você não estiver ciente, basicamente permite que os jogadores façam um número limitado de feitiços durante o turno de graça, o que basicamente remove todos os problemas com altos custos de mana. Por outro lado, o Agent of Treachery tem um alto custo de mana, mas pode pegar permanentes dos oponentes com facilidade graças a cartas como Lukka, Coppercoat Outcast ou Winota, o Joiner of Forces colocando-o em jogo mais cedo do que o habitual.

 

“Quando criamos e testamos ambientes futuros, descobrimos que o cartão Fires of Invention é uma restrição significativa de design e equilíbrio”, explica em parte a explicação oficial das novas proibições de Magic: The Gathering. “Devido à natureza flexível do efeito de redução de custos, os decks do Fires of Invention continuariam ganhando força à medida que novas magias de alto custo de mana fossem adicionadas ao ambiente. À medida que novos conjuntos foram lançados, vimos as taxas de vitória dos decks de Fires of Invention aumentam em comparação com os ambientes anteriores de metagame Standard. ”

A explicação observa que os decks do Fires of Invention tiveram uma taxa de vitória de 55%, dominando o metagame de muitas maneiras contra outros arquétipos populares. E como o número aumentou apenas com os novos lançamentos, a equipe considerou necessário ir em frente e bani-lo para evitar se intrometer. A proibição do Agent of Treachery é um pouco mais direta, pois parece estar funcionando conforme o esperado, mas talvez um pouco bem demais.

“[R] recentemente vimos um aumento nos arquétipos que usamLukka, Coppercoat Outcast ou Winota, Joiner of Forces para colocar o Agent of Treachery diretamente em jogo”, continua a explicação para as proibições. “Enquanto parte da intenção do design dessas cartas era fornecer maneiras criativas de implantar criaturas poderosas de alto custo de mana, observamos que usá-las para interpretar um antigo Agent of Treachery pode ser excepcionalmente frustrante de se jogar e difícil de enfrentar de volta”.

O novo e melhor conjunto de Magic: The Gathering, Ikoria: Lair of Behemoths, já está disponível, e as pré-visualizações do próximo conjunto principal devem ser lançadas este mês.