Resenha | Mundos de Dragões – Legado Ranger III

0
163

“- Eu afirmo a vocês nesse momento, com toda a sinceridade: nunca trocaria o que nós conquistamos nessa jornada. E faria tudo de novo se fosse preciso. Eu reviveria tudo, se este fosse o preço a pagar – o de morrer no dia de hoje para que qualquer uma de vocês possam viver.”

A editora Rocco com o selo FantásticaRocco nos apresenta o ultimo livro da trilogia do autor brasileiro RaphaelDraccon, intitulado MundosdeDragõesLegadoRangerIII.

 

mundo%20de%20dragoes

 

Nos últimos momentos anteriores de uma cena aonde Ashanti permanece diante de Derek, uma missão é dada. Ele irá voltar ao cemitério para um resgate, aonde tudo começou e aos que ficaram, uma ultima batalha ainda resta para se viver ou morrer por ela.

De volta ao cemitério. Derek caminha lentamente sobre os miolos que estalam e desvia de poças de sangue e gordura que havia sobrado dos corpos de diacrônicos fritos. Aqueles momentos que antecederam esta cena, marcam até o mais impetuoso ranger. Ele realmente é uma droga de um suicida. Do alto ele observa os reptilianos. O tempo é um fator desconhecido por hora. A cena era perturbadora ou nem tanto comparado com o sorriso que ele não conseguiu tirar do rosto. Cinco pessoas totalmente diferentes lutando lado a lado, aquele cemitério traçou o destino de cada um até este momento. Nada poderia descrever a batalha que está por vir.

Derek reencontra então, personagens importantes da historia dos rangers. Os anoes- alquimistas, Adross, o cinzendo de quase um metro e noventa que obrigada o ranger a andar olhando pra cima. Entre outros, como Gau e Strider que precisam marchar para a mesma batalha. Mas é a conexão com Gara a árvore do conhecimento, que fara Derek dissolver seus temores e dessa vez haveria uma terceira etapa. Gara, é conectado com tudo, é o conhecimento puro. Compartilhar era o preço mais alto. Agora toda a verdade deveria ser revelada e um empate insano estava prestes a começar e um negócio a ser fechado.

Planeta Terra. 24hs depois havia duas dimensões em uma. Daniel Nakamura, agora trabalha com o governo japonês, para construir um robô gigantesco para combater as monstruosidades que Ravenna trouxe ao mundo. A cidade está um caos. Nunca se viu tanto horror pelas ruas, por onde se olhava havia crias do Vespa Mandarina. Enquanto isso Amber e Ashanti lutam bravamente para conter a batalha. Ainda não existem noticias de Derek, ele pode não estar mais em ação. Quando o Portal se abriu, apenas o braço decapitado de Derek permanece como pista para o ápice desta guerra. Ravenna sabia o que Ashanti descobriu, o que foi capaz de construir e o Demônio Bruxa o queria, a qualquer custo. Demônios não podiam chorar. Mas podiam sorrir.

Fogo, lavas, correntes, dentes e pedras. Apenas dor, perda, sangue restavam sobre o cenário do mundo. Os ranges não iriam desistir tão fácil, mas aquele demônio bruxa parecia cada vez mais perto de sua Vitoria. O mundo parou, parece que é o fim. As lutas se misturam, os canhoes eram disparados, gritos e corações em seus últimos fôlegos poderiam ser visto a olho nu. Assim se podia ouvir os grunhidos por todas as vastas dimensões. O extraordinário estava prestes a acontecer em uma cena épica. Nenhum sentimento poderia ser nomeado nos segundos finais, nada seria como um dia já foi. Um legado não pode morrer. Os ranges lideram o caminho.

Com inúmeras referencias e diálogos cômicos e intensos, a trilogia se encerra com chave de ouro, preservando principalmente a questão do legado. O leitor conseguira facilmente se conectar com os personagens, o autor explorou muito bem cada cena, sendo rico em detalhes de cenário e lutas. Os sentimentos serão aflorados em um misto de expectativa, dor e mistério que permeiam toda a trama. Contamos ainda com um epílogo de encher os olhos. Com  certeza é uma leitura peculiar e recompensadora com doses extras de muita ação e romance. Uma versão adulta, violenta e politizada das antigas series japonesas Tokusatsus que marcaram uma geração e que agora Raphael Draccon trás a você leitor novamente neste fechamento glorioso, pois os rangers lideram o caminho.

 

Título:MUNDOS DE DRAGOES
encadernação:Brochura
páginas:352
coleção:LEGADO RANGER (SERIE)
ano de edição:2016
Valor: 34,50