Exídium | Confira nossas primeiras impressões do próximo lançamento da Editora Coerência
17.07
2017
Exídium | Confira nossas primeiras impressões do próximo lançamento da Editora Coerência

“Exídium também é uma proposta de diálogo pacífica entre os diferentes e suas diferenças, mas do mesmo modo é uma jornada em busca de respostas para um conflito capaz de destruir todo o universo”.

 

A Editora Coerência tem um novo lançamento previsto para o segundo semestre de 2017: Exídium, do autor Gabriel Godinho Sampaio. Gabriel também é professor no litoral Paulista, apaixonado por ficção científica e é influenciado por mestres do gênero, como Asimov e H.G. Wells.

Neste livro, somos apresentados a um universo totalmente diferente do que conhecemos, com vários sistemas solares habitados, reinos e raças fantásticas. Tudo começa com a raça mais antiga de todas, os Primordiais, que tinham poderes ilimitados como moldar o espaço e transformar a matéria. Seu tempo de vida era finito, porém longo, e há milhões de anos eles abandonavam sua forma física, tornavam-se uma essência sem forma e aquela casca física logo era habitada por uma nova vida. Até que um ser quebra esse ciclo.

Bilhões de anos depois, o Planeta Áctia sofre com pânico e terror ao ver a maior de suas três luas explodir sem explicações, uma lua habitada e populosa. Agora é preciso que sua rainha entre em contato com os outros grandes reinos em busca de ajuda e respostas. O que a Rainha Dellana não sabe, é que momentos antes de sua lua Éction explodir, os delegados Jean e Djeiton estavam envolvidos em uma investigação ilegal em Éction, o que levou Jean Mackeylan a ser possuído por Vyrom, um Primordial em busca de vingança que começa a consumir mentes para criar um império de terror onde ele irá controlar tudo.

O primeiro capítulo já começa com um desastre, o que te mantém preso na leitura e já apresenta a organização e o poder que o exército e a guarda de Áctia tem, que é o povo que mais vamos acompanhar nessa história.

A escrita é envolvente em seus detalhes e ao mesmo tempo simples o suficiente para que seja possível visualizar o que está acontecendo, nada é explicado demais ou de menos. Como acompanhamos mais de uma história de uma vez, o tempo todo acontece algo eletrizante, o que torna difícil desviar os olhos da leitura.

 

Com o mercado literário nacional cada vez mais em alta, é importante que escritores apaixonados e especializados em suas áreas produzam tão bom conteúdo, para agradar todos os gostos. Aqui vemos um universo complexo, com uma mitologia vasta que pode render ótimas histórias em plataformas multimídias. Que este livro incentive cada vez mais os autores brasileiros a manter o ótimo padrão de qualidade que estamos acompanhando; que, em breve, as livrarias estejam repletas de produtos nacionais que se tornarão os clássicos a inspirar escritores das futuras gerações.

Designer gráfica, Just Dancer, Youtuber nas horas vagas, amo livros e coelhos apesar de os dois não se darem muito bem. Não vivo sem minha dose de Mistério e Terror pra deixar essa vida pacata mais interessante.

GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes