Procura-se | Resenha

0
163

“Mas o para sempre é composto por agora”

Informações do livro:
Título: Procura-se
Autor (a): Giovanna Vaccaro
Nº de Páginas: 198
Ano de Edição: 2015
Editora: Novo Século

Ariane é uma adolescente que está cursando o ensino médio, tem pais divorciados – uma mãe golpista que abandonou a família por um casamento vantajoso e um pai carente que namora qualquer uma que esteja solteira – e dois irmãos Matt de 30 anos casado com filhos e a mais nova Beck de 9 aninhos.

Uma boa mocinha sempre precisa de uma cúmplice e a de Ariane é Callie, que não passa de uma amiga louca e engraçada.

A maioria da história se passa em um ambiente escolar e logo você pensa “qualquer hora o One Direction vai ser mencionado”; até que o namorado de Callie que se chama Harry tem amigos britânicos.
Logo depois conhecemos Miles Benet um lindo garoto de olhos verdes. E que chama a atenção de Ari.
Óbvio que tem uma vaca atirada nisso tudo e seu nome é Natallie, que você automaticamente passa a odiar antes mesmo que ela faça alguma coisa para merecer ser odiada.
O ponto chave do livro é que Ariane tem uma doença que pode leva-la a morte em pouco tempo. Viva a genética que premiou a nossa mocinha.

Tudo o que ela queria era tempo, sendo jovem queria viver mais, crescer, passar por coisas e conhecer coisas que talvez jamais pudesse conhecer.
Ela até já tinha aceitado sua doença até conhecer Miles, que a fez querer viver.
Ariane encontra apoio em Miles que concordaria com qualquer maluquice que ela propusesse a ele, até mesmo atravessar o país para que Ariane pudesse encontrar a mãe. Infelizmente esse encontro é uma verdadeira decepção, mas a viagem não foi de todo fracasso, afinal Ari estava com Miles enquanto o pai dela estava surtando em casa.
O final não chega a ser surpreendente, mas é um pouco diferente das coisas que estamos habituados a ver. Feliz e triste ao mesmo tempo.

O livro tem uma escrita jovem, fácil, sem muita frescura, para a alegria de muitos, não é nada como a Bella descrevendo o cabeça do Edward – Graças a Deus – e isso deixa a leitura rápida e não cansa o leitor.

Levando em consideração todo o cenário…
Sendo o primeiro livro de uma escritora jovem, quando eu digo jovem quero dizer muito jovem.
A autora do livro Procura-se é Giovanna Vaccaro de 14 aninhos.
É muito bom que jovens escritores estão encontrando espaço em algumas editoras, e claro que o livro não é uma obra-prima, mas mostra que a escritora tem potencial para alcançar um sucesso maior.
O livro atinge seu público-alvo, é bem simples de se ler e tem uma pegada parecida com as histórias de John Green.

Aliás a quem morar em São Paulo e estiver interesse em conversar com a escritora, ela fará uma sessão de autógrafos no Shopping Aricanduva, as 19h.

11745325_926763837379429_9217621468666608446_n