Resenha | Ao Olhos de Zoe (Editora Coerência)

0
209

“Haviam então voltado para dentro do carro e partido sem mim. Coitados, não devem se perdoar até hoje por terem, inocentemente, me esquecido sozinha no campo escuro”.

 

Essa lição sobre o amor, trazida pela Editora Coerência, tem como autora Camila Pelegrini e é uma história contada pelos olhos inocentes de uma cadela, incapaz de entender as maldades que alguns humanos são capazes de fazer.

A cadela Zoe conta sua história para filhotes que agora vão fazer parte dessa nova família, a qual ela já está tão acostumada e já viveu todo tipo de aventura, afim de passar seus conhecimentos para que eles não cometam os mesmos erros que ela e que descubram algumas coisas que até hoje ela não foi capaz de descobrir e entender.

O livro é dividido por datas ao invés de capítulos, e estas são precedidas por frases sobre o amor incondicional de um cachorro e reflexões para que o leitor fique cada vez mais apaixonado pela narradora canina.

Desde que fora resgatada das ruas por sua nova família, Melissa e Lucca, Zoe tem pesadelos com o dia que seus antigos donos a deixaram numa rua escura sozinha, tenta entender porque as relações humanas não são simples e sinceras como a que ela tem com Mel, porque as pessoas tentam esconder seus sentimentos, o que leva um ser humano a prometer demais e nunca cumprir, entre outras coisas que apenas os humanos tem a frieza de compreender.

Zoe usa de seus instintos, mesmo sem entender a fundo como sua dona se sente, mas compreendendo o suficiente para saber a hora de comemorar junto ou de simplesmente doar sua companhia em silêncio, o que as vezes é tudo que Mel precisa. Zoe consegue resumir tudo que não pode expressar verbalmente com um olhar ou uma lambida carinhosa na pessoa que a resgatou.

Aos Olhos deZoe é uma história cheia de reflexões, moral e emocionante pela maneira simples que é escrita e narrada, além de deixar o leitor com vontade de contar as novidades de seu dia a dia para seu animal de estimação e ensinar novas coisas a ele, como se ele pudesse ser o próximo a narrar uma história tão cativante quanto essa.

capahd-1

Páginas: 391

Título: Aos Olhos de Zoe

Editora: Coerência

Idioma:  Português

Autora: Camila Pelegrini