Resenha | Criaturas do Submundo (Editora Wish)

0
198

“Certas vezes, precisamos convocar o abismo do medo para conhecer quem somos de verdade; nossos receios e coragens frente à qualquer adversidade, seja ela real ou imaginária”.

 

A Editora Wish nos traz o livro Criaturas do Submundo, que contém 18 contos, cada um de um autor diferente e organizados por Kamile Girão.

É possível ver como cada autor tem seu estilo de escrita e deixa sua marca no leitor a cada final de conto. Os contos são bem curtos, o que faz com o que o tempo passe sem se fazer perceber. Além disso, é uma ótima pedida para pessoas que estão entrando agora no mundo da leitura, pois através de uma curta história podemos conhecer o autor, o que pode se tornar uma porta para adquirir mais livros desses mesmo autores que lhe chamaram a atenção, ou de outros livros do mesmo estilo.

Os autores utilizam desde referências clássicas e cultura pop, até lendas reais para complementar a ideia de uma história e deixa-la mais palpável. Alguns contos são maiores do que outros, mas sempre leituras rápidas, o que é perfeito para se distrair em lugares onde não se tem muito tempo ou não é possível se concentrar o suficiente para uma leitura mais longa.

Ao leitor mais experiente, é possível perceber influências de mestres do terror como Edgar Allan Poe, já que a maioria dos contos nos traz um terror mais psicológico, onde cada leitor pode preencher com sua própria ideia do que seria mais assustador, deixando a experiência mais real.

Demônios navegando pelos 7 mares, vampiros controladores de mente, criaturas do submundo aterrorizando os vivos e maldições, são algumas das tramas dos contos. Os que são em primeira pessoa fazem o leitor se aproximar mais dos protagonistas, sendo capaz de se colocar no lugar dele e imaginar o que faria se passassem pela mesma situação.

Será que você sobreviveria ou sucumbiria? Teria coragem para encarar medos que até então desconhecia ou que era cético demais para acreditar? Cabe a cada um olhar para dentro de si e descobrir a cada conto lido.

criaturas

Título: Criaturas do Submundo

Editora: Wish

Páginas: 167

Idioma:  Português

Autor: Vários