Resenha | O Reino das Vozes Silenciadas

0
363

” Até quando o Reino das vozes que não se calam vai ignorar o silêncio agoniante do mundo em que agora eu vivo?”

 

Direto do mundo da fantasia, a Fantástica Rocco trás O mundo dasvozes silenciadas o livro da sequência de O Reino das vozes que não se calam de CarolinaMunhóz e Sophia Abrahão.

Após cinco anos das escolhas de Sophie, ela agora tem que lidar com a vida adulta. Já não vê mais tanta escuridão em seus caminho, ela superou a depressão ou pelo menos até agora. Em seus sonhos ainda pode sentir o compasso das cores que cintilavam o seu grande amor. Mas o som do mundo ao seu redor trás ela de volta a realidade, que ela escolheu mais especificamente agora em Roma. Seu emprego agora é com o empresário Jonas Richmond, e que consiste basicamente em assessorar uma famosa banda de Hardcore. Sophie, seguiu em frente ou pelo menos esta tentando depois daquela noite de despedida. Léo conheceu a fama e Sophie ficou em segundo plano. Ela nunca imaginara estar na Itália, o país que exala romance mas ao seu lado, não seria ele. O destino sempre está pregando peças.

Sophie está prestes a enfrentar novamente suas lutas mais intensas. Enquanto isso, se vê ao lado de Nicholas, Samantha, Alex o guitarrista e Bobba o baixista. Desde o momento que ela foi apresentada para a banda, com suas madeixas ruivas, Nicholas se encantou. Mas seu coração partido ainda sofre, mesmo que sinta aquelas borboletas no estomago, que pensou ser impossível acontecer de novo. Agora ela se depara com alguém em declínio no mundo das drogas que trás um pouco ou muito do tempos que ela sofria Bullying e se punia na solidão e desespero.

Em muitos momentos Sophie gostaria que Mama Lala estivesse ali para guiar seus caminhos. Apensar de que voltar, era uma ideia que só se realizaria quando fosse necessário Seu coração ardia de saudade de sua avó, de Sycreth, Jhonx e tantos outros. O povo de Tirus era sua família. As coisas acontecem rápido demais para que ela pudesse suportar tudo. Apesar de Nicholas ser o que realmente ela merecia, Léo insistia em queimar em seus pensamentos.

Tudo está confuso, mas a paisagem do rio Tibre de frente para o castelo Sant’Angelo tornava tudo mais doce, pelo menos naqueles momentos. A banda de Léo lança um novo single. Afinal eles seriam a a abertura do Festival e aquele reencontro traria grandes reviravoltas. De repente o mundo estava conhecendo a história da garota que as pessoas consideravam louca, mas que na verdade era uma princesa de um reino mágico. Apesar de Mônica sua amiga, já ter avisado das ultimas novidades, isso foi uma afronta.

Nicholas era um êxtase, não se podia negar essa ligação, mas existe sempre um porém. Mesmo que no final era ele que mantinha sua sanidade por hora. Um ar fresco passa entre suas cabelos, as sensações mudam e Sophie abre seus olhos e mais uma vez usava a minicartola com coroa. Ela voltara para o Reino. A muita coisa para se explicar, mudanças aconteceram. MamaLala, abre o baralho. O enforcado. A Força e A Estrela. As respostas estão nas cartas. Ela deve descobrir por si cada uma delas, sua busca ainda não terminou.

O Reino pode ficar sem uma Rainha e agora tudo se volta para uma grande escolha. Um lindo por sol pode marcar o fim. Aquele beijo na testa com toque de esperança. Um ultimo pedido e a música que se perde no eco da multidão a medida que ela se afasta. O silêncio nunca mais a perturbaria.

Com uma discrição de cenários e suas histórias munido de referencias propícias a cada momento, o livro nos trás a magia e a descoberta. Um enredo fácil de se envolver, personagens que foram bem trabalhados com dilemas e caraterísticas únicas. Um outro mundo, outra jornada de AlicenoPaísdas maravilhas, abordando assuntos tao importantes com tamanha delicadeza e imaginação.

 

capa-o-mundo-das-vozes-3

 

Características

Editora: Rocco

Páginas: 285

Encadernação: Brochura

Ano: 2015

Preço: 29,50