Resenha | Os portões do Inferno – Lendas de Baldúria

0
233

“A honra faz fronteira com a estupidez”

 

A editora ROCCO trás especialmente “Os Portões do Inferno” o primeiro volume da trilogia “As Lendas da Baldúria”, do jornalista carioca, critico de cinema, tradutor com textos publicado em grandes nomes internacionais como The New York Times e jogador de RPGAndréGordirro. O livro conta com um apêndice com a terminologia do reino de Zândia e um mapa de inicio.

Krispinus o deus-Rei e a Suma Mageia Danyanna, que se tornaram monarcas depois de ardosamente fecharem os portões de inferno, impedindo que as trevas caminhasse na superfície da terra. Agora, nomes foram escolhidos para manter vigilância eterna para o mal não sobrevenha novamente, mas Sir Malek Reddenheim está a cada dia mas sob o controle do demônio Berknikan que junto de Vragnar e a orda de Svaltares traçam planos terríveis. 

Surge então uma missão aonde Ambrosius reúne um time de anti heróis nada convencional para encontrar um rei anão. Baldur, Derek Blak, Agnor, Kyle, menor infrator; Od-lanor, bardo adamar – espécie antes venerada, hoje em extinção e o mais improvável Kalannar, um svaltar. Tudo que eles querem aparentemente é uma boa recompensa em ouro, mas talvez quando o momento chegar, lados serão escolhidos. Essa chance pode não acontecer duas vezes. Zândia precisará de novos heróis.

Nada poderia ser menos improvável que essas duas historias se unirem e o deus-rei Krispinus estar em divida com o inimigo, mas nada será aparentemente o fim.

O autor é generoso em sua discrição medieval, cenários épicos com muita fantasia e lutas sangrentas. Com cenas ágeis, sem deixar o drama, com boas referências nerds, históricas e bíblicas a alegorias da sociedade atual de lado. Com um fundo critico e um humor sarcástico e até negro de cada personagem. O livro é digno para fãs de RPG e para quem gosta de testar os limites da sua imaginação.

 

capa-frente (2)

Características:

Editora: ROCCO

Número de Páginas: 377

Idioma: Português

Acabamento: Brochura

Preço: R$22,50

Volume: 1