RESENHA - A RAINHA DO FOGO (EDITORA LEYA)
24.12
2017
RESENHA – A RAINHA DO FOGO (EDITORA LEYA)

“Não prometo vitórias fáceis. O nosso inimigo é feroz e ardiloso. Eles não morrerão facilmente. Assim, posso prometer somente três coisas: luta, sangue e justiça. Ninguém que me seguir nesse caminho deve imaginar que haverá qualquer outra recompensa.”

 

A Editora Leya nos trás A Rainha do Fogo, a conclusão da saga best-seller A Sombra do Corvo, que começou como um ebook independente do autor Anthony Ryan e conquistou milhares de fãs ao longo dos anos.

Nessa história, vamos acompanhar o herói Vaelin que, agora com sua canção silenciada, parte em uma viagem para descobrir seu verdadeiro destino e defender o Reino da maior de todas as ameaças. Agora que seu dom se foi, Vaelin não sabe mais o que era canção e o que eram verdadeiramente suas habilidades, se encontrando perdido como novo Senhor da Batalha da rainha.

Ao mesmo tempo, Lyrna busca vingança contra os volarianos pelo dano causado em Alltor, então começa a reunir seu próprio exército depressa, antes que eles se reagrupem e marchem para o Reino Unificado. Como nova rainha, Lyrna percebe que assumir os dotados, que são muito mais do que imaginavam, é a melhor saída para uma reviravolta nessa guerra, o que trás a Sétima Ordem a tona.

No livro também vamos saber mais sobre o Aliado, que estava esperando por Vaelin do outro lado da vida e que também está lutando pela lealdade dos dotados. Com um poder capaz de estender a vida de seus servos à eternidade, ele se aproveita de momentos de fraqueza das pessoas para se mostrar como seu salvador.

A Rainha do Fogo segue o estilo de narrativa do segundo livro, onde o autor decidiu adotar pontos de vistas de diferentes personagens para completar a história. Além dessas divisões dos capítulos, o livro também é dividido em partes, cada uma dedicada à diferentes momentos nas batalhas, o que organiza as ideias de modo a deixar mais claro.

O livro começa num típico cenário pós-guerra, com reconstruções, atos políticos e estratégias de batalha, por isso seu começo é lento, porém, assim que o leitor se situa, fica fácil criar empatia com o crescimento dos personagens que são mais citados na trama, já que suas personalidades estão formadas e muitas decisões difíceis tem de ser tomadas, colocando à prova a força física e espiritual de cada um.

O autor tenta colocar nesse livro muito mais da mitologia de seu universo, tanto com novos personagens e lugares e, principalmente, pelo fato de inserir tantos novos dotados, o que exige uma maior explicação de seus dons para nos apresentar suas canções. Isso faz com que peque um pouco na hora de concluir toda a história em um único volume, como se as coisas tivessem sido aceleradas.

Apesar do final um pouco apressado, vale a pena investir na saga completa e mergulhar nesse fantástico universo criado por Ryan.

 

Título: A Rainha do Fogo

Editora: Leya

Idioma: Português

Autor: Anthony Ryan

Páginas: 743

 

Designer gráfica, Just Dancer, Youtuber nas horas vagas, amo livros e coelhos apesar de os dois não se darem muito bem. Não vivo sem minha dose de Mistério e Terror pra deixar essa vida pacata mais interessante.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes