Resenha | Star Wars – Sombras do Império

0
293

” Mesmo quando enfrentamos o grande gato-sabre, é melhor não virar as costas para a humilde serpente.”

Provérbio Sith

Muitas perguntas foram deixadas depois de Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980). Agora a Editora Aleph trás o livro mais importante do universo expandido de Star Wars. Sombras do Império de Steve Perry, o primeiro escritor a obter a autorização de George Lucas para contar a história dos personagens de Star Wars entre os episódios V e VI.

Após os últimos acontecimentos, Luke está em Tatooine para continuar seu treinamento Jedi, mesmo depois do tempo que esteve com Yoda. Em Tatooine,Ben deixará para Luke algo de muita importância que o ajudaria a construir seu sabre de luz.

O imperador Palpatine consegue sentir um distúrbio na força e Lorde Vader tem planos para seu filho que talvez nem o próprio imperador conheça.

Enquanto Luke está tentando controlar a força a Princesa Leia está reunindo um equipe para resgatar Han Solo quando um novo nome surge. Príncipe Xizor, o príncipe Negro. Um Fallen, de muitas habilidades peculiares qual o imperador tem interesse em sua influência. Com seu castelo em Coruscant ele esconde suas reais intenções de Lorde Vader enquanto o Imperador saboreia as intrigas que envolvem seus subordinados.

Um aliado inesperado surge e é Dash Rendar, um piloto habilidoso da academia imperial, seus interesses estão em quem pagar mais por seus serviços, mas quando Leia o contrata para proteger Luke em Tatooine, talvez algo o faça mudar de ideia. Luke, está sendo caçado, alguém está tentando o matar a todo custo e surpreendentemente alguém do Império está pronto a mante-lo vivo. Enquanto Dash e Luke se preparam para ir em direção a Leia, outras notícias chegam de supetão.

Leia e Chewbacca foram em busca de uma aliança com o Sol Negro. Chewbacca foge em busca de ajuda enquanto Xizor inicia uma macabra e excitante atração por Leia em cena descrita pelo autor de forma bem interessante.

Nesse momento Luke Skywalker, está cada vez mais junto da força mas suas dúvidas o podem deixar em perigo com o lado sombrio da força. Tanto que seu poder pode ser sentido por seu Pai, Lorde Vader. Luke ainda não aceita as ultimas revelações e anseia por respostas que ninguém pode oferecer no momento. Suas habilidades estão evidentes e suas intenções são as mais heróicas possíveis. Dignas de um jovem Jedi.

Chewbacca aparentemente consegue avisar Luke que Leia está nas mãos de Xizor em Coruscant. Afinal sua dívida com Han, nunca poderia ser paga se Leia sofresse algum aranhão se quer.  Em uma missão cheia de surpresas e aparentemente suicida tudo começa a se fechar. Esse espaço da história conta o desabrochar dos sentimentos de Leia e suas convicções mais e mais firmes ao lado da aliança Rebelde e Luke está pronto como nunca antes estivera. Lorde Vader sente que Anakin está ainda vivo debaixo de sua pele deformada, que então assim o levará as grandes cenas finais. Talvez o grande lorde Sith já estivesse sentindo a mudança em sua força, trazer Luke para o lado sombrio poderia não ser a maior prioridade, pelo menos não no íntimo Vader.

Amigos e inimigos surgem e deixam de existir porém nada que impeça de concluírem a sua mais nobre missão que é resgatar Han Solo e destruir o império. Enquanto o lado sombrio está prestes de conhecer o verdadeiro poder de um Jedi.

O autor é detalhista em suas cenas de ação e apaixonado em descrever os sentimentos de cada personagem, tanto quanto os detalhes de cada expressão corporal, de quase soa Shakespeariano.

Com uma história cheia de frenesi e repostas peculiaridades, a força se expande cada vez mais trazendo esperança para a aliança rebelde.

Sombras_Frente

Características

Acabamento: Brochura

Editora: Aleph

Altura: 23.00 Cm

Largura: 16.00 Cm

Profundidade: 1.00 Cm

Número De Páginas: 448

Ano Da Edição: 2015

Preço: R$ 27,90