Resenha | Star Wars: Um Novo Amanhecer

0
457

“Quando tudo parecer perdido, talvez a resposta venha inesperada”

Depois do episódio III, A Vingança dos Sith, quando a ordem Jedi é perseguida e aparentemente deixa de existir, a editora Aleph trás agora o novo universo expandido, Star Wars – Um Novo Amanhecer do autor já reconhecido por títulos como Kenobi, Knight Errant, Jonh Jackson Miller.

Anos depois da mensagem perturbadora de Obi-Wan Kenobi para todos os Jedis, em um planeta chamado Gorse sobre a lua de Cynda, está Kanan Jarrus, o piloto da Expedient, irreverente e astuto que se esforça para esconder do império, mas a revolução é inevitável e mesmo quando o mais obscuro da Galáxia se torna acolhedor, a força não pode ser detida e isso nem mesmo toda irreverencia de Kanan Jarrus pode negar isso. O autor Miller, desenvolve de forma audaciosa o que seria um conflito interno de um jovem Jedi sem um guia.

Através de um companheiro de trabalho chamado Skelly um ex-soldado das guerras clônicas, cheio de ideias mirabolantes e suicidas ele encontrará Hera Syndulla uma Twi’Lek extremamente habilidosa e determinada que o deixa de ‘boca aberta’. Porém nada a impedirá de completar sua missão nem mesmo Kanan.

O inimigo é o mesmo, mas um novo nome surge, Conde Denetrius Vidian, implacável e com um passado duvidoso, uma inspiração digna do Lorde Darth Vader, no qual tem planos que levam, Hera e Kanan junto de seus inesperados aliados ariscarem suas vidas para detê-lo.

Com uma ilustração que permite um pequeno vislumbre magnífico dos personagens principais, o autor do livro traz diálogos e cenas de lutas que traçam uma linha tênue entre o trágico e o cômico, cheios de conspirações descritos com riquezas de detalhes, dignas de uma produção cinematográfica, sua mente poderá viajar pelo mundo de Star Wars, girando a 360 graus como nenhum caça TIE faria tão bem, afinal isso é inicio um novo amanhecer.

Um novo amanhecer

 

Características:

Editora: ALEPH

Número de Páginas: 416

Idioma: Português

Acabamento: Brochura

Preço: R$39,90