Resenha | Terra de Historias – O Alerta dos Irmãos Grimm

0
332

“ A pior coisa que uma pessoa pode fazer para a outra, além de comê-la, é claro, é reduzir sua identidade a metade de alguma coisa”

A Benvirá, selo de ficção e não ficção da Editora Saraiva, traz ao Brasil uma aclamada saga juvenil,  tendo seu primeiro volume O Feitiço do Desejo como número 1 da lista de best-sellers do The New York Times. Agora a serie continua com o terceiro volume, Terra de HistóriasO alerta dos irmãos Grimm do escritor e ator Chris Colfer. Escolhido como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

 

33

 

A porta se fechou. Tudo parece um pouco comum agora na vida de Conner Bailey, tanto que no momento ele apenas se preocupa em ir a Franfurt na Alemanha, aparentemente a universidade de Berlim descobriu uma capsula do tempo contentando contos inéditos dos irmãos Grimm.  Ainda mais sabendo que Bree campbell será sua colega de quarto, sua voz interior estava em puro alvoroço. Essa viagem renderia e muito mesmo que custasse toda sua suada mesada. Quando Conner com seus olhos arregalados cheios de fascínio se dão conta das consciências do conto dos irmãos Grimm, a palavra alerta entra em modo de repetição em sua mente. Sua busca pela Europa se inicia e Bree se torna uma grande ajuda junto das instruções da Mamãe Ganso. Retornar a Terra deHistorias de alguma forma está ligado aos Franceses.

Outromundo, Alex ainda se esforça para se tornar a próxima fada madrinha. Mesmo o glorioso reino das Fadas demonstrando sua magica a cada manha, ainda havia um vazio pela falta de seu irmão. Mas a viagem para Alemanha, e a busca pela Europa, essa seria uma aventura para os dois novamente.

No reino o assunto que está no ar é a pequena Bo contestando incisivamente o reinado de Chapeuzinho vermelho. Qual poderá nunca revelar seus segredos e insatisfações mesmo diante da morte, sua ambição é movida apenas por seus sentimentos mais profundos. O espelho magico é a razão de tudo, aquela mascara em seu coração tinha um nome.

Vovó está doente. Alex nunca até então tinha sentido tanta pressão no reino das Fadas. Mamãe Ganso sentiu calafrios ao se deparar com a verdade daquele imenso exercito e agora alianças inesperadas precisam ser feitas.

Na prisão Pinóquio, o General Marquis da Grande Armeé marchava sobre os destroços de sua poderosa artilharia do século XIX e seu apelo por poder foi logo bem recebido, revelando O HomemMascarado que retorna com um segredo que pode destruir a era magica trazendo consigo uma solene afirmação. A guerra vai começar.

Rápido, fugaz e magico quase nada poderia descrever a cena que estava acontecendo diante do reinado das fadas. Seu grunhido flamejante de estatura além do inimaginável e o sombrio Homem Mascarado espreitando sobre as arvores, determinado pela Destruição.A era dos dragões pode voltar. Os irmãos em lagrimas agarraram-se a Fada madrinha, mas já era muito tarde. O marchar estremeceu um lampejo de amor que mal se pode ouvir. Pode ser o fim. Com um desfecho final longe da palavra clichê, magia. Os irmãos Conner e Alex vão se deparar com uma revelação de está prestes a mudar suas vidas para sempre.

Uma gama de personagens secundários cheios de historias e personalidades nos levam a rever os contos de fadas, transformando a saga em uma viagem palpitante.O livro conta com uma capa que descreve com riqueza do detalhes os protagonistas e uma linha do tempo com gráficos belíssimos. O autor nos trás uma obra fácil com referencias de muito bom gosto e discrições tanto de locais quanto de sentimentos que tende a deixar a leitura com mais pessoalidade. Para os fãs da magia e aventura, esse livro se torna uma obrigatoriedade em sua estante.  Afinal os contos de fadas também precisam continuar depois do feliz para sempre, mesmo que seja só no Outromundo.

 

Titulo: Terra de Historias – O Alerta dos irmãos Grimm

Autor: Chris Colfer

Editora: Benvirá

Encadernação: Brochura

Paginas: 453

valor: 23,30