Resenha | A TURMA DO SANTOS
05.05
2017
Resenha | A TURMA DO SANTOS

A editora Coerência apresenta A Turma do Santos do autor Bruno Godoi, protagonizado pelo humorista Santos.

 

 

Naquela segunda feira no colégio Dom Quixote a biblioteca estava lotada de gente. Era criança para todo o lado e em um cantinho esquecido por todos está lá, o quartel general do Santos. Mas naquele dia em questão Suelen Thieme, grande parceira de Santos entra na sala com uma pasta cheia de papeis e uma missão.

A secretaria da escola pede ajuda do esquadrão mirim. Cinco terríveis infrações foram cometidas. Santos é o líder do esquadrão mirim na cidade de Tretópolis, a maior e mais coloria de todo o mundo.

A investigação se inicia e Santos aciona o esquadrão delegando suas missões secretas, pois os suspeitos não podem desconfiar de nada. Santos agilmente se disfarça para se infiltrar e até o sinal da escola tocar no fim do dia, tudo pode acontecer. Tudo é inesperado e uma grande reviravolta está prestes a acontecer.

O autor deixa tudo bem divertido para a criançada. Destinado ao publico infanto-juvenil, as ilustrações e a aventura, cheia de mistérios e muita alegria faz desde livro uma ótima aquisição para os pais e um presente adorável. A literatura brasileira deixa sua marca também nesse gênero, de linguagem fácil e diagramação bem feita. O livro trás uma dedicatória inicial do apresentador Ratinho, códigos QR para acessar diretamente o canal, Sorrindo com o santos e adoráveis ilustrações durante todo o livro.

 

Autor: Bruno Godoi
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 176

Aspirante a programadora, Jedi, narniana, prima de segundo grau de um Vulcano, Geek, Otaku, estudante de psicologia e viajante do tempo, declarando guerra ao império diariamente, sentada no sofá ouvindo beethoven e tomando uma dose de dinamite pangaláctica.

GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes