O novo anime de Kamen Rider divulgou os primeiros detalhes de produção. Como parte da celebração do enorme marco do 50º aniversário da famosa franquia de tokusatsu da Toei, foi anunciado que a franquia finalmente se ramificaria com seus vários novos projetos de ação ao vivo (incluindo um longa-metragem reiniciando uma das entradas mais populares, Kamen Rider Black), mas com sua primeira adaptação para anime. Esta nova adaptação de anime terá um dos outros lançamentos favoritos dos fãs da geração Heisei, Kamen Rider W, trazendo sua sequência oficial à vida de uma nova maneira.
Foi anunciado anteriormente que a sequência da série de mangá de Kamen Rider W, Fuuto Pi, receberia tratamento de anime como o primeiro anime da franquia. Mas os detalhes eram escassos fora de seu lançamento pretendido de 2022. Agora, com o lançamento de seu primeiro visual chave, foi confirmado que Fuuto Pi será animado pelo Studio KAI, o estúdio por trás de lançamentos como Uma Musume Pretty Derby Season 2, 7SEEDS e Super Cub. Confira:
Kamen Rider W foi a décima primeira iteração da franquia durante a era Heisei e o 20º lançamento da franquia da Toei no geral. Escrito por Riku Sanjo, ilustrado por Masaki Sato e supervisionado pelo produtor da Toei, Hideaki Tsukada, Fuuto Pi é publicado na revista Big Comic Spirits de Shogakukan desde 2017 e começa de onde Kamen Rider W parou quando encerrou sua temporada em 2009. A sequência da série segue Shotaro e Phillip, mas ainda não foi confirmado se eles vão repetir ou não seus papéis no novo anime.
A equipe da série ainda não foi definida, mas ainda está programada para ser lançada em 2022. Quando for lançada, os fãs poderão assistí-la com Funimation.