Jerome está de volta na midseason finale de Gotham, e enquanto eles não podem oficialmente chamá-lo de “Coringa“, há pouca dúvida agora sobre o personagem, retratado pelo ator Cameron Monaghan que teve grande aclamação crítica e dos fãs, como Coringa sem ao menos levar o nome. Na midseason finale, os fãs vão ver um Jerome com influências de muitos atores que já interpretaram o Coringa antes, mas também veremos realmente ele entrar no personagem. E, no que se refere a essas influências, elas são mais subconscientes do que qualquer outra coisa.
“Nunca houve um momento em que eu estava intencionalmente influenciado por outro ator”, disse Monaghan ao ComicBook.com “Mais ainda, eu cresci assistindo outros atores desenhar o personagem do Coringa e, obviamente, parte estava prestando homenagem ao Coringa, e assim eu queria que vocês pudessem ver o melhor de minhas habilidades de uma forma que parecia estar a prestar homenagem ao personagem. ”
O ator descobriu que, como ele continuou a conhecer o personagem, os escritores fizeram, ele conhecer ainda mais o seu retrato. Tudo isso resultou em Jerome como um personagem “capaz de encontrar sua própria caracterização nos roteiros e também através do desempenho.”
O ator nos disse que nesta temporada eles realmente se afastaram de qualquer influência pesada na escrita, e que lhe permitiu mais liberdade e conexão em sua atuação.
“Nós conseguimos fazer um monte de coisas com ele que nunca foi realmente feito com uma versão do Coringa antes, então nós pudemos nos divertir com ele dessa vez”.
Ainda assim, Monaghan sabe que os Coringas que vieram antes dele conseguiram transparecer o que todos pensam do personagem, e que ele pensa que um o influenciou mais do que outros.
“Se alguém fosse inspirar meu desempenho, seria o Coringa animado de Mark Hamill, que eu acho que eu poderia ter mencionado antes, mas seu retrato foi o único que me senti confortável em tudo, tendo tudo, e isso porque existe a diferença entre animação e a atuação “, disse Monaghan. Fora Hamill e quaisquer outras influências são subconscientes, “a maioria da minha inspiração, quando possível, veio dos próprios quadrinhos”.
Gotham exibiu o episódio final da metade da temporada dia 30/01 que terá um hiato prolongado até 24 de abril de 2017.