sábado, 23, nov, 2024

spot_img

Confira nossas primeiras impressões da 1ª Temporada de Luke Cage da Netflix

A Netflix liberou os sete primeiros episódios da 1ª temporada de Luke Cage para o GeekSaw, e podemos dizer que estamos felizes com o resultado que encontramos até agora.

Confira abaixo as nossas primeiras impressões da série sem spoiler’s.

 

Com 13 episódios, a nova séria Marvel/Netflix trás um herói emergente para dentro das telas da sua casa.

“Depois de um experimento sabotado lhe dar superforça e pele indestrutível, Luke Cage, torna-se um fugitivo tentando reconstruir sua vida no bairro de Harlem, em New York. Mas logo ele é arrastado para fora das sombras e tem que lutar por sua cidade, o que o força a confrontar um passado que ele vem tentado enterrar”.

Com a premissa acima, muito se falou sobre a escalação de Mike Colter para o papal título. Ainda há muita gente que defenda que a série deveria ser estrelado por Terry Crews, eterno Julius de Todo mundo Odeia o Chris. É claro que Terry ficaria legal no papel de Luke, mas a cada episódio exibido, descobrimos porque o papel foi entregue para Mike. Já apresentado antes em Jessica Jones, nosso herói foi introduzido com suas roupas exatamente iguais aos quadrinhos (cena que pode ser vista quando Jessica o observa de uma escada do prédio vizinho de Luke), e faz jus ao antigo nome de O Poderoso ajudando ela em alguns episódios. Já em sua própria série, vemos a origem de Luke e todo o contexto que o transformou de ex-presidiário condenado injustamente em o novo herói do Harlem.

Para quem espera maravilhosas cenas de lutas como em Demolidor pode ficar um pouco desapontado. Não que não tenha nenhum confronto físico entre os personagens, é que a série busca mostrar que a maior parte das tentativas de ferir Luke não funciona, evidenciando suas habilidades. É aí que nosso vilão extremamente carismático entra. No começo fiquei pensando que não seria possível essa nova série surgir com um vilão tão legal como Fisk e O Homem Púrpura, mas parece que dessa vez eles se superaram. Cornell Stokes, o vilão da vez, trás um pouco da cultura gangster para dentro desse universo, armado sempre com ternos impecáveis e uma risada catastrófica, o cara realmente vai te surpreender mostrando que não tem limites para o que ele é capaz de fazer para se vingar de quem entra em seu caminho e conseguir o que quer.

O senso de comunidade na série também é emocionante. Trás personagens que cresceram juntos e se tornaram pessoas completamente diferentes como adultos. Suas respectivas carreiras e estilos de vida se entrelaçam enquanto o povo de Harlem tenta sobreviver a cada dia.

Claire Temple continua sendo nossa ligação entre Demolidor, Jessica Jones e agora Luke Cage. Importante ressaltar que o ator Charlie Cox (Demolidor), já disse que a 2ª temporada de sua série se passa no mesmo período que Luke Cage, então seria ótimo maratonar essa série primeiro para depois fazer as pontes entre as duas ficarem mais claras.

Falando em pontes, como já vimos em Demolidor e Jessica Jones, podemos esperar agora também, as famosas referências ao Universo Cinematográfico da Marvel.

A sonoplastia da série é bem diversificada e de bom gosto. Lembro que quando o primeiro teaser saiu com aquele rap antigo, eu pensei, ‘ai está uma séria que vai nos apresentar a vários rappers desconhecidos e desvalorizados. Mas não é só isso não, a série de modo geral conta com rap, black music, R&B e muito mais. Pra você, que como eu, adora prestar a atenção nas trilhas sonoras alheias, com certeza tem que dar uma atenção extra para essa série.

Concluindo, Luke Cage demonstra bastante seriedade. Mesmo sem cenas de lutas marcantes, ainda é possível ver uma forma de violência gratuita entre os personagens bem originais, encaixando-se perfeitamente na visão que os produtores tinham para a série. Os cenários são bem explorados, assim como os diálogos, trazendo a realidade que se é morar em uma cidade com maioria negra, com seus costumes, cultura e principalmente gírias.

Além de  Mike Colter, a série também conta com os atores Mahershala Ali (Cornell Stokes), Frankie Faison (Pop), Erik LaRay Harvey (Diamondback), Darius Kaleb (Lonnie), Simone Missick (Misty Knight), Theo Rossi (Shades Alvarez), Frank Whaley (Detective Scarfe), Alfre Woodard (Mariah Dillard), Jaiden Kaine (Zip), Justin Swain (Bailey), Rosario Dawson (Claire Temple) e Sonia Braga (Soledad Temple).

Luke Cage é a terceira série da parceria da Marvel/Netflix a ser produzida, é sucedida por Demolidor e Jessica Jones e precede Punho de Ferro e Os Defensores.

Luke Cage tem estréia mundial prevista para 30 de setembro na plataforma Netflix.

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here