O final da primeira temporada histórica de Westworld foi tão memorável quanto todos esperavam. As voltas e reviravoltas do ato final deixaram os fãs surpresos a cada volta, mas foram as duas últimas cenas que todo mundo falou.
Quando os anfitriões começaram a subir ao poder, os humanos de Westworld pareciam estar se alinhando para a chacina. Dolores tinha um grupo inteiro de membros do conselho e convidados à sua mercê, e o Homem de Preto estava prestes a ser emboscado por um grande grupo de guerreiros.
Não havia nenhuma maneira de saber o que poderia acontecer a seguir, e os fãs terão que esperar um pouco mais para descobrir exatamente o que aconteceu.
Na Paleyfest deste ano, a EW conversou com os criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy sobre a próxima temporada. Uma péssima notícia foi revelada.
“Você definitivamente vai ver as conseqüências e os efeitos do que aconteceu”, disse ela.
Nolan imediatamente esclareceu o comentário, deixando todos saberem que a resolução não seria exatamente imediata.
“Nós definitivamente não estamos pegando exatamente onde paramos.”
Então, haverá algum tempo entre os eventos do final, e o cenário da estréia. Isso pode ser um pensamento frustrante, mas pelo menos eles prometeram que o público eventualmente verá o que aconteceu.
Talvez isso deixe espaço para outra situação de dois cronogramas, quem sabe? Nolan e Joy estão trabalhando duro, escrevendo toda a temporada de 10 episódios agora. Seu objetivo é escrever todos os episódios antes da produção começar, a fim de evitar os atrasos que atormentaram a primeira temporada.
Westworld retornará à HBO em algum momento em 2018.