Konstantin Kovar, o gângster russo interpretado pelo ícone dos filmes de ação Dolph Lundgren estará de volta em Arrow.
“Eu vou voltar no final da temporada”, disse Lundgren à EW. “Estou fazendo mais três episódios, tentando trabalhar de alguma forma.”
O personagem de Lundgren ainda não teve uma resolução verdadeira, e ele não é apenas o principal vilão dos flashbacks, mas um personagem que foi provocado nos flashbacks da última temporada, quando Oliver teve que prometer a Taiana que ele iria procurar por vingança em seu nome para os crimes de Kovar cometidos contra a sua aldeia.
O Showrunner Marc Guggenheim também disse a não há muito tempo que haveria um grande episódio centrado em Kovar – e enquanto nós já vimos um grande episódio russo desde então, ainda não apresentaram um grande episódio com Lundgren.
Guggenheim não poderia dizer muito sobre o que o episódio incluiria, embora ele tenha sugerido que poderia haver um pouco de subtexto político na parte de trás da 5ª temporada.
O produtor disse: “Naquele episódio – supondo que o agendamento funcione porque ainda estamos escrevendo este episódio – o plano é que Konstantin tenha uma reunião muito importante com um empresário corrupto e multimilionário americano. ”
Não é apenas Guggenheim que está aproveitando a oportunidade para expandir isso e continua a se divertir com o personagem Kovar, no entanto.
“Há muita diversão, porque meu personagem fala um pouco, o que é legal, e ele é meio cômico”, disse Lundgren sobre Kovar – o que é provavelmente um prazer para o ator, cujas atuações tão graves em Filmes como Soldado Universal e Rocky IV tornaram-se memes na Internet, mesmo quando o próprio Lundgren raramente teve tempo para deixar seu lado engraçado brilhar.
O episódio 5×15 de Arrow, intitulado de “Checkmate“, Oliver (Stephen Amell) se aproxima da verdade sobre Prometeu. Enquanto isso, Helix se recusa a continuar ajudando Felicity (Emily Bett Rickards) até que ela faça um favor para eles.
Ken Shane dirigiu o episódio escrito por Beth Schwartz & Sarah Tarkoff.