Já faz mais de um mês desde que os fãs viram pela primeira vez o futuro pós-crise do Arrowverse com o episódio piloto de de Arqueiro Verde e Canários, e enquanto o episódio deixou os fãs querendo mais aventuras de Mia Smoak-Queen ( Katherine McNamara), Laurel Lance (Katie Cassidy) e Dinah Drake (Juliana Harkavy), não houve muitas notícias sobre o destino do spinoff em potencial. Agora, o co-criador de Arrow, Marc Guggenheim, está deixando os fãs saberem que terão que esperar um pouco mais para descobrir o destino da série.
Segunda-feira no Twitter, Guggenheim respondeu à pergunta de um fã sobre a série em potencial e, embora a resposta não fosse um “sim” definitivo ou um “não” definitivo quanto ao destino da série, ele deu um cronograma para quando os fãs saberão com certeza: maio.
“Ouviremos algo em maio”, escreveu ele, acrescentando o emoji de “dedos cruzados”.
We’ll hear something in May. 🤞 https://t.co/bE1ls26UJ9
— Marc Guggenheim (@mguggenheim) March 2, 2020
Por que maio? Maio é tipicamente quando a CW mantém suas frentes e, nessa época, mais detalhes sobre a programação da rede vêm à tona. A partir de agora, já sabemos um pouco da programação da CW, já que a rede renovou quase toda a sua lista atual em janeiro, assim como anunciou que outro spinoff do Arrowverse, Superman & Lois, recebeu um pedido em série.
“Esses pedidos antecipados para a próxima temporada dão às nossas equipes de produção uma vantagem inicial na criação de arcos de histórias e um salto na contratação de funcionários, e isso também nos fornece uma base sólida de programas CW estabelecidos e favoritos dos fãs para construir para a próxima temporada” “, explicou o presidente da rede, Mark Pedowitz, na época. “Ficamos entusiasmados com a direção criativa das três novas séries, e mesmo estando nos estágios iniciais de nossa nova estratégia de streaming full-stack, que permite aos espectadores acompanharem nossos novos programas desde o início, já estamos vendo resultados incrivelmente positivos de nossa audiência multiplataforma para Nancy Drew e Batwoman.”
Dito isto, a espera por notícias sobre Arqueiro Verde e Canários não é necessariamente uma coisa negativa. O episódio “Arqueiro Verde e as Canários” alcançou a segunda maior audiência da temporada (atrás de “Crise nas terras infinitas”), que é a favor do spinoff. Além disso, a CW tem uma série de novos projetos em andamento, incluindo um piloto de The Lost Boys, um reboot de Kung Fu dirigida por mulheres e um prequel sem título de The 100, entre vários outros que ainda não tiveram muitas notícias sobre seus destinos também.
Por enquanto, os fãs terão que tentar pacientemente esperar para ver o que acontece depois de Arqueiro Verde e Canários. Pelo menos maio não está muito longe.