Se você mergulhou os dedos dos pés em dramas japoneses, então você sabe que os títulos de live-action podem significar ao anime. Estes dias, dramas coreanos superaram outras séries de televisão asiáticas em popularidade como o país coloca para fora seu know-how da cultura pop com força. E, agora, parece que a Netflix está desenvolvendo um drama histórico coreano insano com zumbis.
Isso mesmo – Imagine Game of Thrones encontrando The Walking Dead.
De acordo com a Deadline, a Netflix assinou oficialmente o seu segundo drama coreano original. O show é intitulado Reino e será dirigido por Kim Seong-Hun. O escritor Kim Eun-Hee escreverá o drama depois de ter trabalhado no thriller elogiado Signal. Até agora, parece que oito episódios foram assinados para o Reino que será produzido por Astory.
Quanto ao show em si, Reino é definido no período medieval da Coréia. Um príncipe herdeiro vai encontrar-se enviado em uma missão suicida para descobrir a causa do surto estranho infectar seu reino. E, claro, ele virá cara a cara com uma abundância de zumbis ao longo do caminho.
“O Reino capturou nossa imaginação a partir do momento em que lemos o roteiro com sua festa visual de drama histórico misturado com fantasia sobrenatural”, disse Erik Barmack. “Estamos incrivelmente honrados com esta rara oportunidade de combinar duas mentes criativas de primeira classe na Coréia – o diretor de cinema Kim Seong-hun e o escritor de televisão Kim Eun-hee“.
O roteirista do programa também comentou sobre Reino e seu sinal verde. “Eu tenho trabalhado no Reino desde 2011. Eu queria escrever uma história que reflete os medos e ansiedade dos tempos modernos, mas explorado através da lente de um fascínio romântico do período histórico Joseon. Trabalhar com a Netflix nos ajuda a desbloquear esta visão criativa para o Reino e estou animado para continuar a construir esta história única com o diretor para quem tenho um respeito tremendo “.
Reino está marcado para estrear na Netflix em 2018.