Google search engine
HomeSéries e TVNetflixNetflix expande seus investimentos na América Latina

Netflix expande seus investimentos na América Latina

Durante o evento “Vive Netflix” que aconteceu na Cidade do México, o diretor executivo de Conteúdo, Ted Sarandos, anunciou uma nova produção original que será filmada inteiramente no México – Diablero, produzido por Juan Gordon e Pedro Uriol da Morena Films. O produtor executivo e diretor da série, J.M. Cravioto (El Chapo, Sr. Ávila, El Más Buscado) e o diretor Rigoberto Castañeda (Paramédicos, Hasta que te Conocí, KM31) se juntam a uma crescente lista de produções originais latino-americanas que a Netflix tem levado para o público ao redor do mundo.

Com 50 produções originais inéditas ou em nova temporada, provenientes da América Latina previsto até 2018, a Netflix está investindo em vozes locais que expandem o leque de histórias que estão sendo criadas. Por sua vez, essas histórias verdadeiramente latino-americanas estão cativando assinantes globalmente como o thriller distópico 3%, do Brasil, e o ágil drama político Ingobernable, do México, gerando inesperadas comunidades de fãs em países como Coreia, Itália, Turquia e Austrália.

“Os talentos de diferentes países da região estão quebrando paradigmas de como tradicionalmente o storytelling latino-americano costuma ser conhecido”, disse Ted Sarandos, diretor executivo de Conteúdo da Netflix. “Como parte da expansão do nosso investimento na região, estamos à procura de inovadores que estejam entusiasmados para redefinir as fronteiras do entretenimento na América Latina, o que faz da oportunidade de impulsionar formatos pouco explorados como por exemplo, o stand-up, ainda mais interessante. É também por isso que uma história única e de alta qualidade como Diablero é tão atraente”.

O investimento contínuo da Netflix em conteúdo e talentos da América Latina também se estende a especiais de stand-up comedy, com 21 novos comediantes de Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil chegando à Netflix entre 2017 e 2018. Esses especiais estão em diversos estágios de produção, trazendo talentos como Clarice Falcão, Natalia Valdebenito, Ricardo Quevedo, Sebastián Wainraich, assim como uma nova leva de apresentações de Sofía Niñode Rivera e Carlos Ballarta.

A mais nova série da Netflix produzida no México, Diablero, é um drama de fantasia e terror que conta a história do padre Ramiro Ventura, um sacerdote que busca a ajuda de um lendário caçador de demônios o “diablero” Elvis Infante. Com a ajuda de Nancy Gama, uma autêntica super-heroína, este improvável trio acarreta uma série de eventos que podem determinar o destino da humanidade.

Diablero também tem um toque de comédia e é baseada no livro “El Diablo me obligó“, de F.G. Haghenbeck. Junto com Cravioto e a produtora Morena Films, entre os roteiristas estão Pablo Tebar, Veronica Marza, Gibrán Portela, Luis Gamboa e José Rodríguez. Os assinantes da Netflix de todos os lugares poderão assistir de camarote a esta batalha sobrenatural entre demônios e anjos em 2018.

Juntamente com os novos especiais de stand-up, Diablero se junta a uma lista ainda maior de produções originais filmadas na América Latina, incluindo Ingobernable, Club de Cuervos, La Casa de las Flores, Edha, Narcos, Samantha!, O Mecanismo, O Matador e 3%, entre outros.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes