Com Death Note da Netflix já em curso, o filme antecipado acaba de anunciar a adição de outra estrela ao seu elenco. Parece que Shea Whigham é a mais nova estrela para se juntar ao elenco do filme.
Mais conhecido por seu trabalho em Boardwalk Empire da HBO e True Detective, Whigham logo é programado para aparecer em Star Trek: Sem Fronteiras além de Kong: Skull Island. E, agora, o ator está definido para estrelar Death Note como James Turner. Para os fãs do anime Death Note original, o nome desse personagem provavelmente soa estranho, mas você pode reconhecer o nome Soichiro Yagami. Com vista para a mudança de nome óbvio, o personagem de Whigam é o de pai de Light cujo trabalho como policial obriga-o a investigar o seu próprio filho, quando assassinatos inexplicáveis começam a aparecer.
Death Note fez bastante barulho no início do ano, quando surgiram notícias de que a Netflix tinha tomado o controle do projeto após a Warner Bros. arquivar a sua adaptação. O filme, que é baseado no popular anime / manga, contará com várias modificações importantes, como personagens, locais e vários mitos da fonte original “americanizados”.
Agora, Death Note vai girar em torno Light Turner (Nat Wolff) que descobre um caderno misterioso e mortal que tem o poder de matar qualquer pessoa cujo nome está escrito dentro dela. Com sede de justiça, Turner utiliza o caderno para livrar o mundo de pessoas – geralmente criminosos – que ele acha que deve ser abatido. Enquanto a história original atribuído à propriedade do caderno para o Shinigami, ou Deus da Morte, a adaptação da Netflix irá, alegadamente, amarrar o poder do objeto de volta para um demônio ainda sem nome.
Com Adam Wingard na direção, Death Note é esperado para chegar à Netflix em 2017. Jeremy Slate escreve o script do filme, e Doug Davidson será a produtora executiva do filme ao lado de Brian Witten. Roy Lee, Jason Hoffs, Masi Oka e Dan Lin irá atuar como produtores de apoio no filme também.