Com estréia prevista anteriormente para janeiro de 2017, Star Trek: Discovery só vai sair mesmo em maio deste mesmo ano. A demora para a estréia dessa série é que os produtores acreditam que com mais tempo poderão entregar um material de melhor qualidade para o público.
“Trazer Star Trek de volta a televisão é uma grande responsabilidade, reacender a paixão de fãs antigos e conectar fãs novatos é uma missão. Nosso objetivo é grande e para entregar material de qualidade temos que nos certificar que a pós-produção esteja excelente. Nós conversamos com nossos parceiros da CBS e eles concordaram. Para entregar qualidade, precisamos de tempo.” Declaram os produtores Alex Kurtzman e Bryan Fuller.
“Os manuscritos entregues por Alex e Bryan são muito vívidos e convincentes. Eles estão construindo um mundo novo, muito ambicioso para o universo Star Trek da televisão, todos os envolvidos na produção apoiam a decisão de dar um tempo para que possamos preparar o nosso melhor para os telespectadores.” Disse David Stapf presidente da CBS Television Studios.
Star Trek: Discovery se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da série original.
O reboot de Star Trek na TV vai introduzir novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.
Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.