Star Trek está voltando a TV pela primeira vez em mais de uma década com Star Trek: Discovery, e agora sabemos um pouco mais sobre a visão que os produtores têm para a série.
Nós já sabíamos que o título empresta o nome da nave espacial U.S.S. Discovery. Falando em uma entrevista na Star Trek: Mission New York, o showrunner e produtor executivo da série Bryan Fuller explicou porque escolheram esse nome para a série. “É tudo sobre novas descobertas”, disse.
A série recebe esse nome por causa do senso de descoberta que ela vai trazer para os espectadores. O que fica bem com o pouco que sabemos, o que sabemos até agora é que a série vai se passar no universo original de Star Trek, não na linha de tempo alternativa criado pelos filmes que se passam 10 anos de Star Trek:The Original Series.
Star Trek: Discovery também vai ser a primeira série Star Trek que não vai ter como protagonista o Capitão. E vez disso a série vai se concentrar em um personagem de menor escalão, uma moça chamada Número Um, que pode ou não ser a mesmo Número Um que apareceu no piloto de Star Trek:The Original Series.
Tivemos seis séries sobre a perpectiva do Capitão, e agora precisamos de um novo olhar sobre esse universo.
O espírito de exploração e descoberta é vital para a franquia Star Trek. E parece que Bryan Fuller e sua equipe vão fazer um ótimo trabalho. Esperamos que eles façam essa nova série mais emocionanete que Star Trek: Enterprise, uma decepção da franquia Star Trek, que foi a última série lançada antes do anúncio de Star Trek: Discovery.
Star Trek: Discovery tem estréia pela CBS em janeiro de 2017. Enquanto isso podemos asstir o filme Star Trek: Sem Fronteiras que está em cartaz nos cinemas.