Stargirl da DC confirma a existência do Arqueiro Verde da Terra-2 em “Brainwave”

0
675

Uma das coisas divertidas de Stargirl da DC são as referências de quadrinhos. Desde o primeiro episódio, a série DC Universe / The CW tem sido rodeada de referências e acena para uma ampla gama de não apenas momentos de histórias em quadrinhos, mas também personagens. Para os fãs, algumas das referências mais emocionantes são os vislumbres de outros heróis dentro do Universo DC, especificamente em fotografias da vida de Pat Dugan antes de ele ser padrasto de Courtney Whitmore e enquanto vimos os heróis da primeira Sociedade da Justiça da América antes – incluindo heróis amados como The Flash, Lanterna Verde, Hawkman, Hawkgirl e muito mais – o episódio desta semana voltou ainda mais longe e, no processo, confirmou outra equipe antes da JSA e que a Terra-2 tem seu próprio Arqueiro Verde por aí, em algum lugar.

Atenção: Spoilers do episódio de Stargirl da DC, “Brainwave“, abaixo.

No início do episódio desta semana, Courtney (Brec Bassinger) conversa com Pat (Luke Wilson) e diz que acha que a nova JSA deve recrutar Henry King Jr. (Jake Austin Walker) para ajudá-los a lidar com o ISA, mas Pat está pensando em um tipo diferente de ajuda. Agora que ele percebe que o Dr. Ito / Dragon King (Nelson Lee) está envolvido com o ISA, ele sabe que as coisas estão mais sérias do que nunca e explica a Courtney o porquê.

Veja bem, antes que ele e Sylvester Pemberton / Starman (Joel McHale) fizessem parte da JSA, eles estavam em outro time chamado Os Sete Soldados da Vitória. Essa equipe acabou impedindo o Dr. Ito de destruir Nova York. Ele até mostra a Courtney uma foto do time antigo – e o Arqueiro Verde está entre seus heróis, embora Courtney o descreva como “Robin Hood“.

Para os fãs da DC, essa é uma grande revelação por alguns motivos. The Seven Soldiers of Victory foi um time de heróis de curta duração, mas clássico no Universo DC, que estreou em Leading Comics # 1 em 1941. O time contou com Kid-Spangled Kid / Sylvester Pemberton, Stripesy / Pat Dugan, Vigilante / Greg Saunders, Arqueiro Verde / Oliver Queen, Crimson Avenger / Lee Travis, Shining Knight / Sir Justin, Speedy / Roy Harper e Wing, que era um oitavo membro não oficial da equipe. Nos quadrinhos originais, os heróis se reúnem quando o mentor da Mão – que acredita que está morrendo – convoca cinco outros criminosos para realizar seus maiores esquemas não utilizados e depois desafia os inimigos heróicos desses criminosos para detê-los. É uma história meio selvagem, mas os heróis acabam trabalhando juntos para derrotar os vilões e se tornar Os Sete Soldados da Vitória.

Existem algumas sugestões interessantes da introdução da equipe dos Sete Soldados da Vitória em “Brainwave”. Primeiro é o vislumbre de Arqueiro Verde. Pat observa que Os Sete Soldados da Vitória perderam contato anos atrás e ele gostaria de saber onde eles estavam agora, o que implica que todos esses heróis provavelmente estão vivos e bem (exceto Starman) em algum lugar. No Arrowverse da CW, o Arqueiro Verde da Terra-1 / Oliver Queen morreu salvando o Multiverso, então a ideia de que Oliver Queen da Terra-2 está lá fora é simplesmente empolgante. Embora esta versão do Arqueiro Verde seja muito diferente daquela com a qual os fãs da CW estão acostumados – os quadrinhos originais do Arqueiro Verde eram arqueólogos e antropólogos com uma área de especialização em cultura nativa americana que treinavam com as mesmas culturas que estudava em oposição. Por ter desenvolvido suas habilidades após ser naufragado – o criador da série Geoff Johns observou anteriormente que nem todas as referências em Stargirl são Easter Eggs e, em vez disso, são caminhos potenciais para novas histórias no futuro. Isso significa que talvez possa haver mais acenos do Arqueiro Verde no futuro.

A segunda, e mais importante, retirada da revelação dos Sete Soldados da Vitória é, na verdade, o herói que Courtney chama de cavaleiro. Desde o primeiro episódio de Stargirl, os fãs se perguntam se Justin, o zelador, acabaria sendo Shining Knight e, embora o programa ainda não tenha chegado até lá, o episódio daqui a duas semanas é intitulado “Shining Knight” – e se você olha com cuidado para essa foto, o cavaleiro dos Sete Soldados está segurando uma espada que se parece muito com a que Justin usou contra Cindy Burman (Meg DeLacy) em “Shiv Part One“.