Após o 10º aniversário de Steven Moffat “Doctor Who“, o produtor executivo e escritor anunciou que a série vai durar, no mínimo, mais cinco anos.
De acordo com o Reino Unido Radio Times, Moffat revelou à revista que a BBC ainda não falou sobre Doctor Who, não, pelo menos até 2020, pelo menos.
“Eu pensei que iria durar 10 anos”, diz Moffat sobre a vida útil do show em 2005. “Eu não acho que duraria 10 anos, com a BBC Worldwide tentando me pegar em um quarto para falar sobre seu plano para os próximos cinco anos … Ele vai fazer um mínimo de 15. Quer dizer, poderia fazer 26. ”
Isto significa que, não só pode Whovians alegrar com o fato de que Moffat está confiante que o show vai durar mais cinco anos, mas eles podem cruzar os dedos para que “Doctor Who” seja rejuvenescido e tem um longo tempo para viver depois disso. É claro, dizendo que a série vai durar 26 anos é uma coisa, mas, na verdade, fazer isso acontecer é uma luta completamente diferente.
“Não é fácil de encontrar novas pessoas – não é fácil de encontrar novos Doctors“, diz Moffat. “Isso poderia ser perigoso – que você começa a pensar que é fácil Não há nada fácil fazer ‘Doctor Who.”.
Por agora, até mais cinco temporadas serão escritas, os fãs só vai ter que concentrar toda a sua emoção no dia 12 com o retorno da 9ª Temporada com Peter Capaldi e a convidado especial e estrela do show, Maisie Williams de “Game of Thrones“.
Fonte: Zap2it