Sim, Damon Lindelof e HBO estão se unindo para trazer uma série de TV sobre Watchmen de Alan Moore para a vida, mas isso não significa que eles estão tentando recontar a história que já foi contada.
Moore tem sido claro no passado sobre não querer que os Watchmen sejam adaptados a outros meios. Ainda assim, a DC publicou uma série de quadrinhos e Zack Snyder dirigiu um filme. Em uma carta para os fãs, Lindelof explicou que sua versão não seria assim, porque ele é um grande crente em Moore e no assunto também.
Por causa desse amor pelo material, Lindelof diz que não estará adaptando a história. Em vez disso, ele e sua equipe estarão “remixando”.
“Não temos o desejo de ‘adaptar’ as doze questões que o Sr. Moore e o Sr. Gibbons criaram trinta anos atrás”, escreveu Lindelof. “Essas questões são sagradas e não serão recauchutadas nem recriadas nem reproduzidas nem reinicializadas.
“Eles serão, no entanto, remixados. Porque as linhas de baixo nessas faixas familiares são boas demais e seríamos tolos para não prová-las. Essas doze questões originais são nosso Antigo Testamento. Quando o Novo Testamento surgiu, não apaga o que veio antes dele Criação, O Jardim do Éden Abraão e Isaac O Dilúvio, tudo aconteceu e assim será com Watchmen. O Comediante morreu, Dan e Laurie se apaixonaram, Ozymandias salvou o mundo e Dr. Manhattan explodiu Rorschach no frio da Antártica.”
Ao longo da carta de cinco páginas, Lindelof também explica que sua opinião sobre a propriedade será mais contemporânea e envolverá novos personagens definidos dentro da estrutura da criação de Moore.
Lindelof e seus escritores estão atualmente trabalhando para trazer o piloto da série à vida, e nenhuma decisão de elenco foi anunciada neste momento.