Rogue One: Uma História Star Wars é um tipo diferente de filme na franquia.
Como o primeiro dos filmes standalone de Star Wars, Rogue One terá um formato diferente, como por exemplo, nenhum letreiro de abertura, e um tom muito diferente dos episódios principais, com um filme de guerra sombrio.
Com Rogue One sendo também um dos primeiros grandes filmes lançados pela Lucasfilm sob a posse da Disney, fãs imaginam se outras mudanças para a franquia podem acontecer.
Dado que a Lucasfilm está agora na mesma equipe da Marvel Studios, uma pergunta comum é se Star Wars poderia pegar emprestado o método peculiar da Marvel para encerrar seus filmes.
Assim, Rogue One: Uma história Star Wars tem alguma cena pós-créditos?
Continue a leitura LIVRE DE SPOILERS para a resposta!
Em uma palavra: NÃO
O ato final de Rogue One é um emocionante momento de cair o queixo e que contém muitas surpresas; no entanto, esses momentos definitivamente terminam quando os créditos sobem.
Não há nenhuma cena extra após os créditos do filme — nem poderia ou deveria haver,
se você realmente pensa assim.
O filme se destina a preencher as lacunas sobre os eventos que levaram a Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, e faz isso muito bem; Quando chegamos ao seu fim, as lacunas entre as histórias foram completamente preenchidas.
O que sobraria para uma cena pós-créditos revelar? Eventos que já sabemos que estão por vir? Revelações que precisam se ajustar a continuidade?
Desnecessário dizer que os cineastas tinham desafio suficiente, tentando fazer um filme com muitas características da trilogia clássica para as telonas de forma correta.
O fato de eles terem feito isso tão bem como eles fizeram deve ser a recompensa que todos os fãs precisam.
A cena final do filme está um pouco como o que seria tradicionalmente colocada no meio dos créditos, porém, amarra as pontas para nos levar diretamente ao próximo capítulo, que foi o primeiro da saga, mas o quarto da cronologia.
Entendeu?