Quando surgiu a notícia arrasadora de que Paul Walker havia tragicamente falecido em um acidente de carro, os fãs da estrela de ação foram ao chão, devido ao choque. O ator havia se tornado uma matéria prima nos cinemas graças ao seu papel nos filmes de Velozes e Furiosos, e Velozes e Furiosos 7 estava terminando as filmagens naquela época. Muitos se perguntavam como a franquia poderia seguir em frente sem Walker envolvido, mas os fãs deram um toque próximo ao papel do ator graças à magia do CGI e a escrita inteligente.
Ainda assim, houve um final escrito para o sétimo filme antes do filme ter sido forçado a mudar seu rumo após a morte de Walker. Agora, um dos escritores do filme estava aberto sobre o final pretendido, e os fãs aprenderam que Velozes e Furiosos 7 foi planejado para acabar da mesma forma.
Recentemente, Chris Morgan sentou-se para uma entrevista com a Collider, e falou sobre sua parte no sétimo filme da franquia. Aqui está o que o escritor tinha a dizer sobre o fim original de Velozes e Furiosos 7:
“Bem, o final original, se bem me lembro, foi que nossos caras acabaram resolvendo o problema e depois se tornando – mais uma vez, foras da lei, foi uma espécie de final mais feliz, que termina com a insinuação que eles iriam para este assalto ou este trabalho. Mas a questão central para Brian, o personagem de Paul, era esse tipo de pergunta ‘Quem sou eu?’. Ele é um cara que costumava ser um policial e no meio da ação um piloto, e todas essas coisas. Agora ele tem uma esposa incrível, uma criança e outra à caminho. Então, ele começa a olhar para a sua vida e não é uma crise de meia-idade, mas para dizer – dissemos no filme, “sinto falta das balas, sinto falta da ação”, e o ponto da aventura era para mostrar até o final que a coisa que é realmente importante para ele é a sua família e estar lá.”
Claro, Velozes 7 foi forçado a levar o papel de Walker um pouco mais além no final, para dar a Brian um final. Os escritores vieram com a idéia de criar uma cena onde a personagem de Vin Diesel aparece dirigindo por um trajeto divergente com Brian. A cena emocional deixou os fãs em lágrimas e a Universal Pictures usou a magia do filme para garantir que a sequência em CGI fosse tão natural quanto possível.