- Night Shyamalan arrebentou os cinemas em 2017 com seu filme Fragmentado. O status super-secreto do filme como uma história definida no universo de Corpo Fechado foi uma grande surpresa, e radicalmente aumentou o número de fãs de Fragmentado e seu personagem central, A Horda (James McAvoy).
Depois da estreia de Fragmentado nos cinemas (US $ 137 milhões no mercado doméstico, US $ 273 milhões no mundo), a expectativa é alta para a sequência, que provavelmente trará David Dunn (Bruce Willis) em conflito com o assassino em série de McAvoy, A Horda. E claro, também podemos esperar o Sr. Vidro de Samuel L. Jackson.
Bem, Shyamalan tem sido inflexível sobre o projeto do terceiro capítulo da saga de Corpo Fechado, deixando para os fãs alguns planos épicos do que poderia ser. Não planejado com a Horda como o vilão – mas agora, parece que Shyamalan está atualmente superando suas idéias passadas e criando algo novo, e épico, para seus fãs.
Confira o que disse M. Night no Twitter:
Writing climax of the new film. Had to step away. Heart pounding. Too scared and worried for the characters. Writing really is like acting.
— M. Night Shyamalan (@MNightShyamalan) 15 de abril de 2017
É interessante ouvir Shyamalan fala sobre sua preocupação com os personagens, plural. Enquanto Fragmentado não deixa muitos personagens vivos (apenas Anya Taylor-Joy Casey Cooke saiu viva); No entanto, Corpo Fechado tem uma abundância de personagens de apoio que poderiam ser postas em perigo.
Esses personagens incluem a família de David Dunn (aparentemente distante da época de Fragmentado): Sua esposa Audrey (Robin Wright) e seu filho ansioso – agora crescido – Joseph (Spencer Treat Clark). Mais do que isso, há também Elijah Price (Jackson) e sua mãe (Charlayne Woodard), que poderia ambos acabar mortos pela Horda.
Nenhuma das alternativas acima retira a ameaça que está enfrentando David, Elijah e / ou a Horda (dependendo de como você olha para ela); Como o criador que detém todos esses personagens queridos (bons ou maus), Shyamalan estaria recebendo a sensação de ferir e / ou matar qualquer um deles. O tempo vai dizer.