Willem Dafoe é conhecido pelos amantes do cinema em todo o mundo, mas os fãs de quadrinhos conhecerão o ator por dois papéis específicos. O ator mergulhou duas vezes na máquina de super-heróis de Hollywood, pois emprestou seus talentos tanto à DC quanto à Marvel. E, agora, o ator está dizendo o que pensa sobre os universos cinematográficos.
Dafoe sentou-se com a Collider para falar sobre seus próximos filmes, e foi lá que o ator foi questionado sobre seus empreendimentos com Marvel e DC. O ator de Homem-Aranha e Aquaman disse ao site que ele não gosta de “assistir” os universos dos estúdios e prefere abordar os filmes um passo de cada vez.
“Eu não vejo os universos. Claro, há diferenças, mas é projeto por projeto. Não envolvi meu cérebro em torno da diferença. Do lado de fora, talvez seja interessante, mas estou lidando com um personagem e diretor específico “, disse Dafoe.
“Eu não estou pensando tanto na venda, no negócio, no material corporativo ou nas franquias. Sou muito fraco ao pensar sobre essas coisas. De certa forma, eu sou como uma criança. Só procuro coisas interessantes para fazer e pessoas interessantes para interpretar “.
Dafoe participou do início de um grande personagem, graças a Sam Raimi. O diretor lançou o ator para interpretar Norman Osborn em seu filme Homem-Aranha em 2002, e Dafoe foi elogiado por sua interpretação do vilão. A franquia de Raimi passou por três filmes antes da Sony Pictures investir em um reboot, então a exposição de Dafoe ao Universo Estendido da Dc foi um despertador.
Afinal, o DCEU é um lugar muito mais complicado do que o universo do Homem-Aranha de Raimi. A franquia tem três filmes já lançados e vai sair mais um em novembro, graças à Liga da Justiça. O papel de Dafoe em Aquaman pode acabar sendo um pedaço isolado do DCEU, mas o caráter do ator e suas ações poderiam muito bem afetar outras áreas da franquia que avançam.
Liga da Justiça chega aos cinemas em 17 de novembro de 2017.