A BGS 2017 já está rolando no Expo Center Norte e além de mostrar aos players brasileiros os grandes jogos de grandes desenvolvedores, os visitantes podem conhecer jogos feito por brasileiros que desejam engrenar grandes ideias.
Você pode se surpreender com tamanha qualidade e criatividade.
Se você já jogou Castlevania? Se sim, vai se familiarizar logo de cara e com toda certeza vai querer jogar esse também, mas ao invés de ser inspirado nas lendas vampirescas da Transilvânia, aqui nós jogamos no mundo feudal dos Samurais. Na história assumimos o controle do Samurai Raiko que invade o covil do oni Shuten Doji ao mando do líder do clã Fujiwara para envenena-lo. Lá enfrentamos as criaturas infernais desse imenso labirinto. Ele segue a mesma mecânica de jogos do gênero citados como Metroidvania, os gráficos são uma harmonia ideal entre 2D e seu cenário 3D, ele tem o efeito paralaxe que depois de jogarmos, notamos que ele se encaixa no famoso 2.5D para um jogo na cena Indie. A jogabilidade é precisa e objetiva, a esquiva funciona conforme você põe a direção do protagonista, mas se você esquivar sem direção, ela te proporciona uma grande vantagem em cima dos inimigos ao ponto de poder atacar em seguida. O pulo também é bem proveitoso e te dá opções variáveis para enganar o inimigo e assim tendo a resposta imediata na fluidez do jogo.
Como um bom RPG ao estilo criado há anos como Castlevania, os sistemas das habilidades são encontrados através de Pergaminhos que você acha ao explorar esse imenso labirinto infernal. Ao coleta-los você ganha o primeiro golpe especial que é de fácil acesso, pressionando o botão de ataque para causar um dano fatal para matar ou atordoar dependendo o inimigo a sua frente. O boss é uma criatura que lembra um gigante em forma de árvore, mesmo morrendo algumas vezes seguidas, ele te faz querer voltar lá para derrota-lo definitivamente. Fique alerta desviando de seus golpes e magias que não seguem padrões, como muitos jogos que conhecemos e já temos aquele velho macete para abate-lo com facilidade. Você precisa ser ágil e agressivo nas oportunidades quando a guarda dele baixar e assim fazer combos que aos poucos sendo repetidos nos momentos oportunos você finalmente tem sua vitória, eis que assim dando fim a demo, mas com aquele gostinho de quero mais.
A ideia é lançar o jogo para Steam inicialmente, mas o estúdio almeja aumentar seus horizontes para as plataformas de mesa como Playstantion 4 & Xbox One.
Procure por Yokai Killer na área indie da BGS 2017.