domingo, 24, nov, 2024

spot_img

BGS 2017 | Monster Hunter World é a maior e melhor surpresa do evento

Jogamos mais um jogo exclusivo da BGS, após um certo tempo longe dos consoles da Sony e pela primeira vez no console da Microsoft, eis que temos Monster Hunter World, jogo da Capcom que promete trazer de volta toda a emoção das caçadas aos Dragões e outras feras gigantes.

Agora temos uma guia para nos orientar no início da missão, e ela fala um idioma que entendemos. Nos outros Monster Hunter, os NPC’s tinham um dialeto próprio, sabíamos o que diziam por meio do balão de linguagem que aparecia quando falavam. Com o idioma em nossa língua (O jogo chegará com legendas em Português) ele é enriquecido pois a todo momento durante a missão e até mesmo quando estávamos enfrentando o monstro chefe da fase, a guia se comunicava e dava dicas sobre os caminhos e o combate.

Após falar com a guia e se preparar para a missão, é hora de partir campo a dentro, os cenários estão grandiosos como tinha que ser e rico em fauna e flora, animais novos se misturam com velhos conhecidos, como vespoids e apceros, transições de dia e noite acontecem durante a caçada, não vai ser difícil você começar uma durante o dia e no ápice da luta contra um Barroth por exemplo terminar em um entardecer com um visual realmente fantástico.

E já que falamos de monstros, a demo nos apresentou dois velhos conhecidos, o Barroth como foi citado acima, um monstro que vive nas áreas mais lamacentas e usa o próprio barro como carapaça e também para atacar e imobilizar os caçadores, e também o Rathalos, nosso rei alado que está presente praticamente em todos os Monster Hunter.

Para encontrar os monstros agora temos uma pequena ajuda, pequenos insetos luminosos voam pelo cenário indicando a direção, à medida que vai se coletando esses insetos o caminho vai se tornando mais claro e vamos encontrando pistas da localização do monstro na área. É um jeito de não se perder em meio ao imenso mapa, que ainda é dividido em números, mas não possui mais os load’s de transição entre eles.

As batalhas continuam intensas e o sistema de aprender o padrão dos monstros ainda está presente, porém agora é possível escalar os monstros para ataques em seus pontos cegos, abrindo brechas para os companheiros usarem armadilhas, ou até usar este momento de “cavalgada” para derruba-lo e assim causar um dano em massa coletivo.

Outro fator muito interessante e também inédito, é que, numa mesma caçada é possível encontrar mais de um monstro. Isso já existia, mas a novidade é que caso eles sem encontrem no cenário uma luta por território é iniciada, mesmo se você estiver no meio do combate e o segundo monstro aparecer, o primeiro voltara sua atenção para o inimigo recém chegado, isso pode ser muito proveitoso e vantajoso para os caçadores, pois a luta esgotara um ou os dois podendo tornar a sua vitória mais fácil.

Na BGS é possível testar o jogo em uma quest para 4 pessoas que jogam localmente, mostrando que o jogo pode atingir um potencial muito grande agora voltando para as plataformas usuais, que deve dar um boost ao game para que caia nas graças de todo o gamer que se preze da nova geração.

Definitivamente Monster Hunter World é a maior surpresa do evento, mesmo tendo uma franquia bastante conhecido e fervorosa quanto as novidades.

spot_img
Charles Odilon
Charles Odilon
Membro do S.T.A.R.S ao lado de Chris, apaixonado por games desde sempre, extrovertido e amigão da vizinhança, segundo super-soldado conhecido pela humanidade e chamado de Nash, analista de games do Portal GeekSaw.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here