Arrow se despediu da atriz Willa Holland esta semana quando Thea Queen deixou Star City aparentemente para sempre em The Thanatos Guild e enquanto a saída da Holland é divida entre os fãs e elenco, a estrela da série Stephen Amell apoia sua decisão de sair.
“Willa foi nada menos que profissional e excelente, e sempre teve performances incríveis”, disse Amell à TV Line. “Mas eu sei que ela queria seguir em frente com sua carreira. E eu totalmente respeito isso. E estou feliz que ela vai ter essa oportunidade.”
Amell também reconheceu que fazer Arrow foi um compromisso que não deixa muito espaço para outras oportunidades de carreira.
“Francamente, a coisa mais importante quando você está fazendo um show como este e você está fazendo 23 episódios [por temporada] e você está trabalhando longas horas, você precisa ter certeza de que todos que estão aqui querem estar aqui ,” ele disse.
A saída de Holland de Arrow não foi um choque para os fãs da série da CW. Nas últimas duas temporadas, Holland teve uma contagem reduzida de episódios, com Thea tendo reduzido as aparições na série, primeiro se retirando de seu papel como uma vigilante e, em seguida, sendo ferido na explosão de Lian Yu no final da quinta temporada. Thea ficou em coma por grande parte da 6ª temporada por causa dessas lesões, mas ao invés de simplesmente ter Thea permanecendo em coma, o programa a removeu – um produtor executivo escolhido, Marc Guggenheim, disse à Entertainment Weekly que era Holland.
“A sexta temporada é o fim do contrato dela, e na sexta temporada, com todos nós sabendo que era o fim do contrato, Willa expressou o desejo de seguir em frente, e não de retomar”, explicou Guggenheim. “Ela expressou o desejo de ser removida em um determinado momento da temporada, que é em torno do episódio 16, então nós a acomodamos naquela frente também.”
Em “The Thanatos Guild“, Thea deixa Star City junto com Nyssa al Ghul (Katrina Law) e o amor de longa data Roy Harper (Colton Haynes) para destruir três poços de lazaro recém-descobertos para que eles não caiam nas mãos erradas. A partida permitiu que Thea deixasse em seus próprios termos, ao mesmo tempo em que não submetia Oliver a outra dolorosa perda familiar, mas mesmo que se despedir de Thea fosse triste, Amell viu uma pitada de esperança.
“Foi uma boa oportunidade para trazermos Colton Haynes de volta, e isso foi emocionante.”