Depois de enfrentar a polêmica depois de ter sido escalada para o papel de Dante “Tex” Gill, um homem transgênero, e controversos comentários feitos pela representante da atriz em resposta à reação, Scarlett Johansson (Vingadores: Guerra Infinita) confirmou a Out.com que ela abandonou o filme Rub & Tug.
“À luz das recentes questões éticas levantadas em torno da minha escalação como Dante Tex Gill, decidi retirar respeitosamente minha participação no projeto. Nosso entendimento cultural das pessoas trans continua avançando, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre o meu casting e percebi que era insensível. Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que a conversa sobre inclusão em Hollywood continue.”
Rub & Tug é baseado na vida do chefão do crime de Pittsburgh, em 1970, Jean Marie Gill, que nasceu mulher e então assumiu a identidade de um homem, Dante “Tex” Gill, para administrar um salão de massagens e um negócio de prostituição. Gill também administrou uma rede de esteróides anabolizantes para a equipe da NFL, o Pittsburgh Steelers, e usou conexões na comunidade gay para contornar a máfia. O filme também vai se concentrar no romance de Gill com a namorada Cynthia.
Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) foi escolhido para dirigir um roteiro de Gary Spinelli (American Made, Chaos Walking), com Johansson, Spinelli, Joel Silver, Tobey Maguire, Matthew Plouffe e Jonathan Lia produzindo originalmente. O presidente da Silver Pictures, Hal Sadoff, foi contratado para produzir Rub & Tug com Ethan Erwin, Sarah Meyer, Richard Weinberg e Brendan Koerner.