O reboot de Hellraiser está em desenvolvimento com David S. Goyer (O Cavaleiro das Trevas) escrevendo e produzindo o projeto, confirmou o The Hollywood Reporter. Do Spyglass Media Group, o filme vai reimaginar o clássico de terror de 1987, escrito e dirigido por Clive Barker.
Hellraiser originalmente contou a história de uma esposa infiel que tenta ajudar seu amante morto em sua fuga do inferno. Pinhead é o vilão notável e um dos demônios do filme chamado Cenobítas. O personagem de terror é invocado usando uma caixa de quebra-cabeça antiga.
“Por gerações, o Hellraiser brilhantemente distorcido e imaginativo de Barker assombrava as mentes dos espectadores com suas imagens de Pinhead”, disse o presidente e CEO da Spyglass, Gary Barber. Ele também acrescentou que Goyer era o contador de histórias certo para reimaginar a visão original de Barker.
“Ter a chance de reimaginar Pinhead e os Cenobitas para um novo público é um pesadelo que se torna realidade. Gary é um verdadeiro fã também e estamos comprometidos em fazer algo sombrio e visceral”, acrescentou Goyer, cujos créditos incluem a trilogia de Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, Homem de Aço, Blade: Trinity e The Unborn.
A Spyglass irá financiar, desenvolver e produzir Hellraiser para distribuição mundial. Keith Levine irá produzir ao lado de Goyer através do banner do Phantom Four. O vice-presidente de desenvolvimento e produção da Spyglass, Chris Stone, supervisionará o projeto ainda sem data de lançamento.