Os de astros de “Invocação do Mal” Vera Farmiga e Patrick Wilson se reúnem novamente após o sucesso do primeiro filme.
A Warner Bros. Pictures anuncia o início das filmagens, em Los Angeles, de Invocação do Mal 2, da New Line Cinema, com James Wan (“Velozes & Furiosos 7”) novamente na direção, após o sucesso recorde de “Invocação do Mal”. O filme sobrenatural traz para os cinemas outro caso real dos arquivos dos renomados demonologistas Ed e Lorraine Warren.
Repetindo seus papéis estão a indicada ao Oscar Vera Farmiga (“Amor Sem Escalas”, série de TV “Bates Motel”) e Patrick Wilson (filmes “Sobrenatural”) como Lorraine e Ed Warren que, em uma de suas investigações paranormais mais aterrorizantes, viajam ao norte de Londres para ajudar uma mãe solteira a criar seus quatro filhos sozinha em uma casa atormentada por espíritos cruéis.
O longa segue o sucesso fenomenal de “Invocação do Mal”, que teve a maior abertura em filmes de terror originais. No Brasil, alcançou a maior bilheteria já registrada em final de semana de estreia para filmes de terror, arrecadando cerca de R$ 4,1 milhões. Com público estimado de 336 mil, o filme ficou em primeiro lugar nos cinemas de todo o território brasileiro. Somando o resultado do mercado internacional, o filme acumulou mais de U$ 319 milhões, tornando-se a segunda maior bilheteria de filmes de terror de todos os tempos, ficando atrás apenas de “O Exorcista”.
Completando o elenco estão Frances O’Connor (série de TV “The Missing”) como a mãe solteira, com Madison Wolfe (série de TV “Zoo”) e os novatos Lauren Esposito, Patrick McAuley e Benjamin Haigh como seus filhos; Maria Doyle Kennedy (série de TV “Orphan Black”); Simon Delaney (série de TV “Roy”); Franka Potente (série de TV “The Bridge”); e Simon McBurney (“Missão Impossível – Nação Secreta”).
Além de dirigir o longa, Wan escreveu o roteiro com Carey Hayes & Chad Hayes e David Leslie Johnson.
Peter Safran, Wan e Rob Cowan, que colaborou em “Invocação do Mal”, são os produtores.
Invocação do Mal 2 tem estreia prevista para junho de 2016 no Brasil.