Os diretores de Aladdin, Ron Clements e John Musker, confirmaram uma das mais óbvias teorias dos fãs da Disney. O camelô da história do filme é de fato o Gênio.
“É verdade!” Clements disse ao E! News. “Essa foi a intenção, originalmente. Fizemos até uma cena, no final do filme, onde ele iria revelar-se como o Gênio, e, claro, Robin [Williams] fez a voz do camelô. Mas através de mudanças de história e algumas edições, perdemos a revelação do final. Então, isso é uma lenda urbana que, na verdade, é verdade.”
Mesmo sem o que quer que revelaram foi cortado do filme, a verdadeira identidade do vendedor ambulante parecia bastante claro. O camelô quebra a quarta parede da mesma forma como o Gênio faz, é dublado por Robin Williams, e o Gênio “faz você ver” que no final do filme parece em referência à história que ele disse como camelô.
Nem todas as teorias dos fãs sobre o filme são verdadeiras. Os diretores negou que o filme foi ambientado em um futuro pós-apocalíptico, como alguns haviam concluído com base em impressões anacrônicas do Gênio. Scot Weinger, a voz de Aladdin, também nega o rumor de longa data que ele sussurra uma mensagem subliminar que diz às crianças para tirar a roupa.
Aladdin: Edição Diamante está agora disponível em Blu-ray, DVD e digital.
Via: ComicBook