sábado, 19, out, 2024

spot_img

PIXEL SHOW reúne 20 mil pessoas em maratona de arte, design e economia criativa

Um verdadeiro turbilhão de discussões em torno da arte, do design e da economia criativa aconteceu em São Paulo em mais uma edição do Pixel Show. O evento reuniu cerca de vinte mil pessoas em palestras, sharp talks, apresentações artísticas, exposições e uma feira de criatividade – com mais de 60 expositores e zines. Personalidades de diversos países estiveram presentes compartilhando experiências. Nessa lista estão o ilustrador americano, Alex Solis, o gamer francês Raphael Lacoste, o cartunista chileno Alberto Montt, a fotógrafa israelense, Ella Uzan, os brasileiros da Birdo, Bijari, Bicicleta sem Freio, entre outros. O público das palestras chegou a 2.500 pessoas.

O evento contou com a presença do Deputado Federal e Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro que falou em nome do Governador de São Paulo Geraldo Alckmin na abertura do evento. Com ele esteve Luis Sobral, Presidente da APA – Associação Paulista dos Amigos da Arte. Representantes dos patrocinadores SEBRAE e WACOM também se dirigiram ao public, assim como a Cônsul dos EUA, Corina Sanders.

 

O Pixel Show movimentou mais de três milhões de reais em negócios, com iniciativas de moda, gastronomia, publicações, produtos para arte e design, inovação e tecnologia. Além de reunir centenas de participantes em torno de manifestações da cultura urbana. Mais de 180 pessoas foram tatuadas no Flashday da Tattoaria – espécie de mutirão da tatuagens com valores promocionais – e as batalhas de rap e apresentações musicais tiveram público variando entre 400 e 700 pessoas. Uma pequena amostra do fôlego que o setor pode trazer à economia. O Sebrae – que patrocinou o evento – levou ao local informações sobre a importância da formalização do mercado criativo, que cresce a cada dia no Brasil.

Além de seguir se firmando como evento que mais impulsiona o setor no país, o Pixel Show cumpre o papel de vitrine para artistas brasileiros. Cranio, Alexandre Soma, Sabrina Eras, Valéria Alonso, Nestor Jr foram alguns dos que compartilharam suas técnicas e conhecimentos em 21 workshops com lotação praticamente esgotada. Nomes como Marcela Tamayo, Deco Farkas, Paulo Ito, Lucas Lobo, entre outros puderam ainda mostrar ao público o processo de composição de suas obras em Live Paintings que reuniram centenas de expectadores.

São números e dados que reforçam a importância do Pixel Show para a formação de público, a troca de ideias e experiências, a formalização de iniciativas e a educação de futuros profissionais do setor. Participantes de 26 estados brasileiros e de quase 300 cidades de todo o mundo puderam contribuir, aprender e debater o futuro das artes e do design. Iniciativas diversificadas – vindas de todas as classes, incentivo ao crescimento da arte urbana – que dá voz aos mais diferentes pensamentos e a certeza de que é possível tornar a economia mundial mais humana, coletiva e colaborativa são a tônica dessa verdeira maratona, que não para. Os preparativos para o Pixel Show do ano que vem já começaram. Em 22 e 23 de outubro 2016 estaremos juntos novamentes para celebrar a criatividade.

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here