domingo, 24, nov, 2024

spot_img

Christophe Gans está desenvolvendo novo filme de Silent Hill e Fatal Frame

O gênero de filmes de videogame parece estar de volta nos últimos anos, com a chegada de Detetive Pikachu e do próximo Sonic. Agora, o diretor francês Christophe Gans revelou que está pronto para retornar ao mundo com uma nova adaptação de Silent Hill, além de trazer o Fatal Frame de Koei Tecmo para a tela grande!

Em entrevista ao site francês Allocine, Gans revelou que ele tem “dois projetos de filmes de terror” em obras, com a ajuda do produtor Victor Hadida, com quem trabalhou e seu irmão Samuel Hadida no filme Silent Hill de 2006.

“Estou trabalhando na adaptação do videogame Project Zero (nota do editor, conhecida como Fatal Frame nos EUA)”, disse Gans. “O filme se passa no Japão. Eu particularmente não quero arrancar o jogo da casa mal-assombrada japonesa, e também estamos trabalhando em uma nova Silent Hill. O projeto Silent Hill estará sempre ancorado nessa atmosfera de uma pequena cidade americana, devastada pelo puritanismo. Acho que é hora de fazer um novo.”

Gans se impressionou com o público americano no primeiro filme de Silent Hill, que ele passou cinco anos tentando obter os direitos da série e enviando uma entrevista em vídeo à Konami para apresentar seu plano para o filme e sua adoração pelos jogos, que venceram. Ele conseguiu o trabalho. Embora não seja um sucesso crítico, o filme foi bem recebido pelo público por sua fidelidade ao tom e à atmosfera dos jogos, mesmo que a história em si tenha algumas liberdades de seu material original. O filme também foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US $ 100 milhões em um orçamento de US $ 50 milhões, com Gans anunciando logo após o seu lançamento que uma sequência foi produzida.

Essa sequência se tornaria Silent Hill: Revelation em 2012, com Gans optando por não escrever e dirigir devido ao interesse em outros projetos, e foi um desastre crítico e público por seu enredo incompreensível, redação sem brilho e um esforço doméstico para recriar a atmosfera do seu antecessor e material de origem.

Uma adaptação do filme Fatal Frame está em andamento há 17 anos, desde a DreamWorks, em 2003, com Robert Fyvolent e Mark R. Brinker sendo anexados ao roteiro do projeto, enquanto John Rogers estava preparado para produzir e trazer Steven Spielberg (Ready Player One) para ajudar a polir o script. Mas nenhuma notícia havia chegado nos anos desde então, a única atualização foi em 2014 que o filme ainda estava em andamento e que Samuel Hadida seria agora o principal produtor do projeto.

Dada a adoração de Gans pelos materiais originais e o desejo de permanecer fiel a eles, os fãs devem se animar com o anúncio.

O que você acha do novo filme de Silent Hill e do projeto Fatal Frame de Gans? Conta pra gente o que você acha?

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here