Cinquenta Tons de Cinza pode ser motivo de piada para os críticos e grande parte do público em geral, mas a adaptação cinematográfica do erótico best-seller de EL James já arrecadou mais de meio bilhão nos cinemas em todo o mundo em um orçamento de US $ 40 milhões. Por isso, a sequencia, Cinquenta Tons Mais Escuros parece obrigado a fazer seu caminho para a telona, com a série, acaba levando a Dakota Johnson e Jamie Dornan procurar obter um aumento de salário por seu trabalho sobre a próxima parcela de Cinquenta Tons.
No entanto, porque o desenvolvimento em Cinquenta Tons mais Escuros não está já em pleno andamento (mais sobre isso depois), a franquia Cinquenta Tons não será capaz de seguir os passos de muitas propriedades dos últimos romances no qual foi baseada – inclusive a sua própria inspiração, Crepúsculo – e ter uma nova parcela nos cinemas em uma base anual. Em vez disso, a produção da sequencia de Cinquenta Tons provavelmente não vai mesmo começar até o início do próximo ano.
THR relata que Johnson e Dornan foram informados pelos representantes da Universal para antecipar a produção de Cinquenta Tons Mais Escuros no primeiro trimestre de 2016, fazendo um Dia dos Namorados de 2017 um fim de semana de lançamento que é uma forte possibilidade. Nesse meio tempo, o estúdio precisa resolver as coisas com James, visto que este último quer ser roteirista da sequencia de Cinquenta Tons – algo que seu contrato com a Universal faz uma forte possibilidade, dada a quantidade de controle criativo permite que James exerça sobre Cinquenta Tons, marca de filme (que passa sobre o trocadilho óbvio aqui…).
Nem diretora Sam Taylor-Johnson nem roteirista Kelly Marcel de Cinquenta Tons de Cinza são esperadas para trabalhar na adaptação para o cinema de Cinquenta Tons Mais Escuros, embora ambos Johnson e Dornan já estão alinhados para reprisar como Anastasia Steele e seu amante bilionário, Christian Grey. Ambas as estrelas deveriam receber um salário mais alto na sequencia do que eles fizeram para a primeira parcela (US $ 250 mil, sem qualquer compensação), mas não são susceptíveis a obter como um grande aumento de salário na sequencia como, digamos, Jennifer Lawrence fez para a continuação de Jogos Vorazes, Em chamas.
Curiosamente, Taylor-Johnson diretora de cinquenta Tons de Cinza também se assemelha à da diretora Catherine Hardwicke de Crepúsculo (2008) sobre um nível criativo puro. Ambos os filmes têm toque das autoras e papel distinto para elas… Ainda não são claramente prejudicadas, tendo a aderir à sua duvidosa fonte de material (especialmente com cinquenta tons). O segundo filme da saga Crepúsculo, Lua Nova, parecia mais como um puro produto de comparação, e é possível que cinquenta tons mais escuros seja visto da mesma forma em relação ao seu antecessor.
Isso é algo de uma vergonha também; porque, como mockable como sua nova fonte, Cinquenta Tons de Cinza mostra vislumbres de ser uma história de romance bizarro perspicaz de autoconhecimento. No entanto, a maneira como as coisas estão indo, a franquia Cinquenta Tons parece condenada a nunca ascender a mais do que a auto-paródia involuntária / a maioria das pessoas esperadas desde o ir a busca – se também é uma fonte fácil de renda para Universal, ao mesmo tempo.
Cinquenta Tons de Cinza será lançado em DVD / Blu-ray ainda este ano. Vamos mantê-lo informado sobre o desenvolvimento da sequencia, Cinquenta Tons Mais Escuros.
Fonte: ScreenRant